Portugal
"O SC Braga, o Benfica e o FC Porto vão a Alvalade. Estão aqui nove pontos"
2023-01-23 11:55:00
"Interessa é como acaba", avisa antigo dirigente do clube de Alvalade

O Sporting terminou a primeira volta do campeonato português longe dos rivais, sendo que a luta pelo título está complicada pontualmente para as cores de Alvalade, embora a matemática segure essa ambição e a crença verde e branca. Os leões têm 12 pontos de desvantagem para o líder Benfica, oito para o SC Braga e sete para o FC Porto.

Nas próximas jornadas, azuis e brancos e guerreiros do Minho viajam para Alvalade e Carlos Barbosa da Cruz acredita que o Sporting, de Rúben Amorim, pode reduzir distâncias, sendo que na segunda volta do campeonato também o Benfica terá de ir ao reduto verde e branco, embora mais lá para o final da competição.

Em todo o caso, a crença é grande em Carlos Barbosa da Cruz, já que o advogado e antigo dirigente dos leões confia que nesta segunda metade de época na Liga Bwin as contas podem ficar mais favorecidas para as cores leoninas.

"Interessa é como acaba. O SC Braga, o Benfica e o FC Porto vão a Alvalade. Estão aqui nove pontos. Vão. Vejam o calendário", desafiou Carlos Barbosa da Cruz.

O ex-dirigente do Sporting não alinha na ideia de que, por estar no quarto lugar, o leão corre 'por fora' nesta altura no campeonato nacional e acredita que no final da prova as contas serão outras.

"Não tem pés nem cabeça dizer que o Sporting não tem estrutura nem tem condições para se chegar perto do Benfica e do FC Porto", disse Carlos Barbosa da Cruz, falando para Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos azuis e branco, num programa de desporto da CMTV.

Sporting tem ainda Taça da Liga e Liga Europa para lutar

Mesmo que não consiga alcançar o título de campeão, o Sporting precisa de, pelo menos, terminar num dos três primeiros lugares para ter acesso à Liga dos Campeões, dado que isso representa um encaixe financeiro fortíssimo, além do prestígio que acarreta uma participação na fase de grupos da prova milionária da UEFA.

Nesta altura, além desse objetivo de trepar na classificação do campeonato, o Sporting procura ter sucesso na Taça da Liga, onde defende um estatuto que tem vindo a conquistar nos últimos anos como uma das equipas mais vencedoras da prova.

O Sporting está também ainda em competição na Liga Europa, prova para a qual caiu depois de não se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O leão acabou repescado para a segunda competição da UEFA.