Portugal
"O SC Braga já merece mais. Pode e deve lutar pelo título", diz Cajuda
2020-08-10 16:10:00
Bracarenses terminaram última época no terceiro lugar, só superados por FC Porto e Benfica

Depois de uma temporada em que só FC Porto e Benfica fizeram melhor no campeonato que o SC Braga, Manuel Cajuda, antigo treinador dos arsenalistas, diz que é chegado o tempo do emblema minhoto lutar pelo título de campeão português.

"Pode e deve [lutar para ser campeão]", referiu Manuel Cajuda, lembrando que há vários anos que os arsenalistas ficam nos primeiros lugares da classificação.

"Em função daquilo que a administração do SC Braga e o presidente António Salvador criaram em termos de estrutura e infraestruturas, chamem-lhe o que quiserem, as condições de trabalho e a forma como fizeram o SC Braga crescer, já merece mais".

Em declarações à Antena 1, Manuel Cajuda diz que o SC Braga "e outras equipas" podem trilhar esse caminho da luta pelo título.

Aqui chegados, e após um lugar no pódio da última época, também ela marcada por sucessivas trocas de treinadores na Pedreira, Manuel Cajuda diz que o conjunto bracarense "pode e deve sonhar jogar para os primeiros lugares".

Olhando para a forma como o emblema da cidade dos Arcebispos tem encarado o mercado de transferências, Cajuda acredita numa temporada de sucesso no Minho e aponta para a chegada de Nico Gaitán como algo que irá potenciar ainda mais o plantel às ordens de Carlos Carvalhal.

"É um atleta de eleição. Acho que sai valorizado o SC Braga", disse, vendo Gaitán em "perfeitas condições" para servir o emblema bracarenses.