Portugal
"O SC Braga foi o clube mais forte em Portugal numa competição", diz Carvalhal
2021-07-29 19:00:00
Treinador do SC Braga evoca triunfo na Taça de Portugal para dividir favoritismo com o Sporting na Supertaça

Carlos Carvalhal defendeu que o SC Braga é tão favorito quanto o Sporting para o jogo da Supertaça, este sábado. Se os leões venceram o campeonato, o clube do Minho foi o “campeão da Taça de Portugal”.

“A Supertaça é o campeão do campeonato e o campeão da Taça. O Sporting foi mais forte do que todos os outros numa competição, mas na outra competição o SC Braga foi o clube mais forte em Portugal. A Supertaça é uma competição com os vencedores de duas provas distintas e que são as fundamentais do futebol português”, sustentou Carvalhal.

Em declarações à TVI, o técnico dos guerreiros do Minho garantiu ter “muito respeito pelo Sporting”, mas insistiu que “as finais são 50/50”, pelo que o SC Braga vai subir ao relvado do Estádio Municipal de Aveiro com a “ambição de vencer o jogo para trazer a primeira Supertaça para o museu nos 100 anos do SC Braga”.

Na última temporada, o SC Braga perdeu três duelos com o Sporting. Essas derrotas “não pesam absolutamente nada” para o treinador, que voltou a lembrar o percurso dos guerreiros do Minho na Taça de Portugal: “Para chegarmos a esta competição [Supertaça] só eliminamos o FC Porto a duas mãos e o Benfica na final”.

Entre a temporada 2020/21 e a atual, o SC Braga perdeu Ricardo Esgaio para o Sporting, que viu sair João Mário. Questionado sobre quem ficou mais a perder com essas saídas, Carvalhal respondeu com a chegada de Tiago Esgaio (irmão de Ricardo) e a promoção de Fabiano Silva, lateral que jogava na equipa B.

“Nós ganhámos o Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém. Estamos preparados para o jogo e satisfeitíssimos com os jogadores que temos. Não lamentamos nenhum jogador que não está, estamos é satisfeitos com o comportamento de todo o grupo”, garantiu.

A Supertaça, este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, marca também o regresso dos adeptos às bancadas. “É a grande notícia para a Supertaça. Ansiamos muito pela presença dos adeptos, não faz sentido jogarmos para eles sem eles estarem presentes. Com grande respeito pelo Sporting, a nossa intenção é dar uma alegria aos nossos 5000 adeptos que vão estar presentes e fazer tudo para que a festa depois do jogo seja em Braga”, finalizou Carlos Carvalhal.