Portugal
"O SC Braga deveria ser um grande e não um satélite de um outro clube do norte"
2023-05-08 09:55:00
"É aquilo que temos visto", declara antigo deputado e conhecido adepto benfiquista Nuno Magalhães

O Benfica bateu o SC Braga por 1-0, valendo um golo de Rafa Silva e ficou mais perto do título de campeão nacional, num jogo intenso no Estádio da Luz, de nervos, e que terminou com uma confusão junto aos bancos de suplentes. Um elemento da estrutura encarnada agarrou uma bola fora das quatro linhas, tentando impedir um jogador do SC Braga de a recolocar rapidamente dentro de campo, na reposição, e o bracarense Bruma acabou a pontapear objetos na direção de elementos da estrutura encarnada, no banco suplementar, gerando-se uma confusão.

Mas também na tribuna do Estádio da Luz viveram-se momentos quentes com António Salvador a protagonizar um gesto polémico na direção das bancadas da Luz. E Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República, lamenta que no futebol português dirigentes protagonizem este tipo de gestos.

"É um péssimo exemplo numa tribuna. Vê-se bem aquilo que diz e o movimento. Acho que o SC Braga está acima disso", criticou o ex-parlamentar, que é um conhecido adepto do clube da Luz.

Em declarações na Sport TV, Nuno Magalhães aconselhou os bracarenses e se tornarem um clube "grande" e a não viverem como um clube "satélite" de "um outro clube do norte".

"O SC Braga deveria dedicar-se talvez a ser um grande clube que já é, e crescer, do que ser propriamente um clube satélite de um outro clube do norte, que é aquilo que temos visto", afirmou Nuno Magalhães, insistindo que o SC Braga deveria ter outro tipo de posicionamento, a seu ver.

"Acho que o SC Braga já está num patamar de crescimento, até vemos as camadas jovens que disputam todos os campeonatos, que talvez pudesse ter outro comportamento. Mas enfim. É o que é", concluiu Nuno Magalhães.

SC Braga queixa-se de penálti sobre Ricardo Horta

O SC Braga lamentou a derrota, pela voz do treinador Artur Jorge, mas não deixou em claro a arbitragem de Luís Godinho, salientando o técnico bracarense que, no seu entendimento, ficou uma grande penalidade por assinalar a favor dos guerreiros do Minho.

“Se temos beneficiado de um penálti sobre o Ricardo Horta aos 43 minutos, num lance que me parece claro, teríamos chegado em vantagem ao intervalo”, disse Artur Jorge, em declarações à Benfica TV.

O técnico dos minhotos responsabilizou ainda a falta de eficácia pela derrota do SC Braga. “Podíamos ter levado daqui pelo menos um empate. Falhou a nossa eficácia”, destacou Artur Jorge.