Portugal
“O SC Braga, com muito mérito, não dá o braço a torcer”, diz Carlos Brito
Redação
2021-02-22 18:10:00
Técnico acredita que a equipa de Carvalhal vai disputar um lugar na Liga dos Campeões

Carlos Brito, um dos treinadores com mais jogos no principal escalão português, lamentou que a distância de FC Porto e Benfica para o líder Sporting ofusque a boa campanha do SC Braga no campeonato.

“O segundo lugar pode estar em causa porque o SC Braga não dá o braço a torcer e com muito mérito está na luta”, salientou o técnico, lembrando que os guerreiros do Minho ocupam o segundo lugar à condição (o FC Porto encerra a jornada esta noite).

Carlos Brito insistiu que o SC Braga está na luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, “embora com menos responsabilidade”, pois o “estatuto” da formação minhota está ainda distante dos de FC Porto e Benfica.

“Este ano, tudo se está a encaminhar para que o SC Braga possa lutar por um lugar na Liga dos Campeões, independentemente de depois ter de jogar uma eliminatória. Percebo que se direcione a atenção para a luta entre os três grandes, mas o SC Braga tem sido muito competente e a Liga dos Campeões é importantíssima para qualquer um dos clubes. Parece-me que não é bom tom achar que não entra nessa luta”, reforçou.

Uma luta na qual o Sporting continua a ter larga vantagem, à medida que o campeonato vai avançando e a distância para os perseguidores se torna cada vez mais confortável.

“O campeonato está numa fase que ninguém, no início da época, poderia prever. Há nuances que, à vigéssima jornada, não são muito normais. Nos últimos anos, era muito mais habitual ver-se o Sporting a estar muito mais longe de Benfica e FC Porto nesta altura”, lembrou Carlos Brito.

FC Porto e Benfica mantêm a “expetativa de ver o Sporting perder pontos”, para recuperarem terreno para o líder, “mas está a acontecer o contrário”.

“Há mérito enorme do Sporting, mesmo que num ou outro jogo possa ter tido alguma felicidade. O próprio Rúben Amorim salientou, mesmo que em jeito de brincadeira, que está a ser uma pessoa com sorte, mas a sorte também faz parte do jogo”, comentou o técnico, durante um fórum na SportTV.

Para além de destacar a campanha do SC Braga, Carlos Brito fez questão de realçar “o excelente campeonato que o Paços de Ferreira está a fazer”. “É, com muito mérito, das melhores equipas a jogar esta época”, finalizou.