Portugal
"O salão das festas é o Estádio da Luz, não se chama Estádio de Alvalade"
2023-05-19 11:55:00
"O Sporting contra equipas grandes bate-se bem, joga bem", refere ex-treinador Augusto Inácio

Augusto Inácio acredita que o Benfica não sairá de Alvalade campeão. O antigo treinador, jogador e dirigente sportinguista, assumido adepto verde e branco, diz que as águias vão voar para o título na jornada seguinte, quando receberem na Luz o Santa Clara, no fecho do campeonato.

"O salão das festas é o Estádio da Luz, não se chama Estádio de Alvalade. Esta é a minha expectativa", admitiu Augusto Inácio, realçando que este Benfica está a retomar os índices exibicionais que foram vistos nos primeiros meses da temporada e, por isso, acredita que a festa será encarnada no que ao título diz respeito.

Para tal, sublinha Augusto Inácio, muito ajudou, na sua ótica, a forma como o clube encarnado conseguiu evitar a derrota diante do Inter, em Milão, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Fez bem ao Benfica estar a perder 3-1 em San Siro [contra o Inter] e empatar 3-3. Fez bem esses 3-3. Esse resultado é que alterou um bocado o chip", frisou Augusto Inácio, lembrando que, embora sendo derrotado na eliminatória, o Benfica acabou controlar prejuízos desportivos ao não somar, na altura, aquela que poderia ter sido uma quarta derrota consecutiva.

Agora, Augusto Inácio entende que a equipa às ordens de Roger Schmidt está a jogar num patamar semelhante ao que já jogou anteriormente e, nesse sentido, mais tarde ou mais cedo, irá carimbar a conquista do 38.º título de campeão nacional português.

"O Benfica sabe que vai ser campeão, não pode dizer publicamente nem eu, como treinador, diria, mas o Benfica vai para este jogo a querer ser campeão em Alvalade", avisou ainda o sportinguista Augusto Inácio que, há 23 anos sensivelmente, viveu uma experiência semelhante.

O Sporting recebia no antigo Estádio de Alvalade o Benfica e poderia fazer a festa de campeão. Só que o egípcio Sabry, de livre, nos instantes finais do encontro, marcou um golo que deu a vitória aos encarnados e adiou a festa leonina uma semana.

O leão acabaria por ser campeão nessa temporada, tendo depois vencido o Salgueiros, no já extinto Estádio Vidal Pinheiro, em Paranhos, na cidade do Porto.

Agora, quanto ao jogo propriamente dito do próximo domingo, Augusto Inácio diz que acredita será um "bom espetáculo" que se vai assistir em Alvalade.

"O Sporting contra equipas grandes bate-se bem, joga bem. O Sporting dá-se mal é com equipas fechadas em que é preciso abrir buraquinhos", referiu, deixando no ar uma dúvida.

"A não ser que o Benfica joga à pequenino", admitiu o ex-treinador leonino, em declarações no canal A Bola, prevendo "um jogo empolgante" no dérbi da Segunda Circular. "Vai ser um grande espetáculo", rematou Augusto Inácio.