O Sporting aponta com confiança à reta final da época e Carlos Barbosa da Cruz antecipa dores de cabeça do outro lado da Segunda Circular, prevendo que só um peregrinação de Rui Costa ao Santuário de Fátima pode ajudar a águia nesta fase da época.
"O Rui Costa está muito entalado. A realidade anda a ser ocultada na discussão de micropenáltis e manobras de diversão", começou por referir Carlos Barbosa da Cruz, sustentando que a realidade é, para si, "clarinha, clarinha".
"O Benfica tem a equipa mais cara de sempre do futebol português. Certo? O Benfica tem dois jogadores que a propaganda comercial anuncia como valendo centenas de milhões. O Benfica tem dois campeões do Mundo. O Benfica comprou o jogador mais caro do futebol português: Kokçu. O Benfica tem três avançados à disposição do seu treinador. E o Benfica não consegue eliminar o Sporting da Taça de Portugal. Essa é que é a realidade", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz crê que "Rui Costa vai a Fátima pedir intercessão a Nossa Senhora"
Por conseguinte, o antigo dirigente verde e branco e atualmente presidente do Grupo Stromp referiu que "o presidente do Benfica está a ver a vida a andar para trás".
"As suas expectativas têm vindo cruelmente, uma por uma, a cair. Ele não pode fazer outra coisa que não seja ir para a cabine incentivar os jogadores e, enfim, eventualmente, penso que está a pensar ir a Fátima pedir à Nossa Senhora a intercessão pelo milagre. A realidade é esta", declarou Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o ex-dirigente do Sporting sublinhou que a "narrativa" na Luz "é esta". "Há a narrativa da ficção e a narrativa da verdade", comentou ainda Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV.
"O Benfica está à beira de uma época falhada. Portanto, é isto. É esta a realidade", sentenciou o advogado sportinguista, que se mostrou satisfeito com a campanha leonina até agora na época 2023/2024.
Rui Costa "entalado" e a realidade "a ser ocultada"
O Sporting está na final da Taça de Portugal, esperando para ver se vai jogar a final do Jamor contra o FC Porto ou o Vitória de Guimarães. Além disso, no que toca ao campeonato, o leão tem menos um jogo do que o seu rival mais direto, o Benfica, estando em posição de destaque para alcançar o título.
Quanto ao resto, o Sporting não tem mais competição nenhuma, pois não venceu a Taça da Liga e nas provas europeias já está afastado. Contudo, reina a confiança no Sporting, ainda que alguns sportinguistas tentem colocar um travão na euforia, lembrando que "houve quem perdesse tudo em 15 dias".