FC Porto e Sporting têm encontro marcado para a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira e a rivalidade vai estar rubro. O campeão nacional não conseguiu a dobradinha. A Taça de Portugal seguiu para o museu do FC Porto e desde o Dragão surgem algumas indiretas para Alvalade.
Depois de algumas queixas leoninas a respeito da arbitragem da final do Jamor, Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, nota que o "imbatível Sporting" está com um "choro de uma hiena".
"O rugido do leão, do imbatível Sporting, transformou-se no choro de uma hiena", atirou Nuno Encarnação, deixando um conselho para os rivais de Alvalade.
"Choro de uma hiena" no "imbatível Sporting"
"É comprar um lencinho de bolso", indicou o gestor e conhecido adepto do FC Porto, em nota deixada no jornal Record, a respeito das reações sportinguistas às arbitragens.
Recorde-se que as queixas leoninas têm sido várias, ao longo dos últimos dias. Há mesmo quem diga que o Sporting é "muito infeliz nas coisas", dado que uns "jogam com 11 e outros com 10".
O central St. Juste foi expulso e o próprio reconheceu, recentemente, que condicionou a estratégia da equipa de Rúben Amorim ao deixar o relvado ainda na primeira parte do encontro.
“Tive alguns dias para refletir e clarear a minha cabeça. O último jogo foi uma montanha-russa e eu sei que desiludi algumas pessoas", reconheceu o central St. Juste.
Em mensagem deixada nas redes sociais, o neerlandês salientou ainda que ficou desagradado com a expulsão e o que ela representou para os colegas do Sporting.
St. Juste expulso na final da Taça de Portugal
"Ainda assim, sinto-me extremamente orgulhoso deste grupo que lutou por cada passo", salientou o defesa verde e branco, que agradeceu o apoio dos adeptos sportinguistas ao longo da temporada.
"Temporada recheada de memórias inesquecíveis. Estou orgulhoso por dizer que somos os campeões de Portugal em 2023/24. Mais virá"
"Quero agradecer aos sportinguistas pelo seu imenso apoio durante esta temporada", mencionou o defesa, certo de que a plateia de Alvalade esteve com os leões em todos os períodos.
"Nos momentos altos e nos baixos, fizeram-me sentir em casa. Esta é uma temporada recheada de memórias inesquecíveis. Estou orgulhoso por dizer que somos os campeões de Portugal em 2023/24. Mais virá", prometeu St. Juste, central de 27 anos.
O Sporting sagrou-se campeão nacional e garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. Na prova da UEFA, o leão contará com a companhia do Benfica também.