Portugal
"O Rúben Amorim também eliminou o Arsenal"
2024-02-22 09:55:00
"Espero que daqui a duas jornadas o FC Porto também se supere no Dragão", comenta antigo dirigente do Sporting

A glória europeia do FC Porto fez despertar o Estádio do Dragão. Se nas provas domésticas, especialmente no campeonato, a turma azul e branca está mais afastada dos rivais, no plano da Champions, a equipa de Sérgio Conceição mostra fibra e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, espera que o dragão continue assim, sobretudo "daqui a duas jornadas" para que também aí se "supere", em alusão ao clássico quando o Benfica visitar a cidade Invicta.

"Uma vez mais demonstrou que consegue nestes momentos, o tal ADN do FC Porto, superar-se. Espero que daqui a duas jornadas também se supere no Estádio do Dragão. Tenho essa fé", apontou Paulo Andrade, esperando que os azuis e brancos travem o Benfica de Roger Schmidt que são, nesta altura, a equipa em melhor posição para rivalizar com o Sporting pelo título.

Paulo Andrade lembra que Amorim eliminou Arsenal também

Porém, o antigo dirigente dos leões espera que o FC Porto, depois do jogo com o Benfica "acalme". "E que continue com este excelente ritmo e que depois acalme um bocadinho nas jornadas seguintes", vaticinou Paulo Andrade.

Na sequência da vitória do FC Porto sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Paulo Andrade recordou que outros treinadores lusos têm colecionado feitos por esse mundo fora.

"Rúben Amorim também eliminou o Tottenham e o Arsenal, grandes exibições também", lembrou Paulo Andrade, sendo que, no caso do Tottenham, o Sporting não eliminou os spurs. O que aconteceu na Champions 2022/23 foi uma vitória do Sporting em Alvalade e um empate em Londres. Ainda assim, o Tottenham ficou em primeiro do grupo e o Sporting ficou em terceiro, acabando por cair para a Liga Europa, onde defrontou e afastou o Arsenal.

"Já o Sporting com o Young Boys também foi lá buscar uma excelente vitória"

De resto, no que toca a sucesso de treinadores portugueses, numa altura em que Sérgio Conceição acaba de guiar o FC Porto a uma vitória importante, Paulo Andrade lembra outros treinadores lusos que entram no leque de técnicos com sucesso.

"O Abel Ferreira, o Jorge Jesus, enfim, nós temos um leque de treinadores de qualidade mundial que é realmente impressionante tendo em conta a dimensão das nossas equipas face aos tubarões europeus", destacou o antigo dirigente do Sporting, que falava na CMTV.

"A verdade é que nós, nestes momentos, conseguimos bater com eles e mostrar que, ainda que em termos económicos estejamos muito longe deles, em termos de qualidade, essencialmente a qualidade dos nossos treinadores também, conseguimos superar momentos incríveis e o futebol português aí está uma vez mais a ter de ser elogiado por todo o mundo pelo trabalho que neste momento o Sérgio Conceição fez", comentou Paulo Andrade.

O antigo administrador da SAD verde e branca recordou que, tal como os azuis e brancos, o Sporting vai somando sucessos. "Mas já o Sporting com o BSC Young Boys também lá foi buscar uma excelente vitória."

"Estamos de parabéns e os técnicos portugueses estão indiscutivelmente de parabéns uma vez mais", completou Paulo Andrade, ex-dirigente verde e branco, que espera que o leão corra para o título de campeão nacional, ainda que, nesta altura, alguns sportinguistas avisem que é preciso não entrar em euforias para depois não ficarem "com uma cabeça".