O Benfica venceu o Marselha por 2-1. As águias partem em vantagem para França e espreitam a chegada à meia-final da prova europeia. A vantagem encarnada até poderia ser maior. Porém, um erro de António Silva abriu espaço para a esperança do Marselha, que marcou um golo na Luz.
João Alves, antigo capitão do Benfica, estranha o rendimento recente de António Silva, que falhou um corte da bola num lance de ataque do Marselha. E assim deu origem ao golo que alimenta a esperança dos gauleses no apuramento.
"O Benfica foi seguro durante o jogo. Pegou na bola, jogou a bola e sempre à espera de que o Marselha fosse dando espaços", começou por detalhar João Alves. Contudo, disse o 'luvas pretas', os "jogos de futebol mudam".
João Alves defende Schmidt no "erro de António Silva"
E quem também mudou é António Silva, segundo o olhar de João Alves. "O António Silva... viu-se o miúdo muito intranquilo. Não percebo porquê. O próprio João Neves", apontou, dizendo que "só quem está por dentro das situações é que sabe".
"Isto não é um erro de um jogador da categoria dele. É um excelente central. Mas ultimamente não tem estado com a mesma segurança que foi aquilo que o fez chegar à Seleção Nacional", referiu João Alves.
Em declarações na RTP, Alves salientou que, a partir do 2-1, "as coisas mudaram de figura", mas foi notório que o Benfica é "superior" ao Marselha, de França.
"O Benfica tem de ser mais do que aquilo que é"
Numa altura em que Roger Schmidt é muito contestado pelos adeptos, João Alves sai em defesa do treinador. "Tenho que ter respeito pelas pessoas da minha profissão", defendeu Alves, prosseguindo a sua ideia.
"O que me parece é que os adeptos do Benfica estão habituados a coisas boas, a bom futebol, estão habituados a grandes equipas e o que viram foi que, até determinado momento, andaram bem, mas depois é curto. O Benfica tem de ser mais do que aquilo que é", comentou.
Além disso, o 'luvas pretas' realça que "o Roger Schmidt não tem culpa do erro do António Silva". "E não pode ser responsabilizado por um erro daqueles que vai mexer e mexeu com o resultado do jogo", frisou.
João Alves disse também que o Benfica "está mais perto de perder jogos do que ganhar com este futebol". "O Benfica é melhor que o Marselha. Podiam e deveriam ter tirado partido mas está tudo em aberto", mencionou João Alves sobre o contexto atual do Benfica onde o treinador é contestado e já se fala em Mourinho. Embora o Benfica negue esse cenário.