Portugal
"O Roger Schmidt é o herói da Marvel"
2023-11-06 09:50:00
"Não podemos ignorar as adaptações ridículas, no meu ponto de vista, porque João Neves não é um lateral", diz Maniche

João Neves tem sido uma das estrelas emergentes do Seixal no passado mais recente. O jovem médio tem vindo a revelar classe de águia ao peito e as exibições na Luz já lhe abriram as portas da Seleção Nacional onde Roberto Martínez não tem feito a coisa por menos e tem deixado fortes elogios ao médio do Benfica que, nas últimas partidas do Benfica, tem vindo a atuar como lateral do lado direito.

Para Maniche, essa adaptação entra no lote de adaptações "ridículas" que Roger Schmidt tem vindo a fazer na Luz. "Não podemos ignorar as adaptações ridículas, no meu ponto de vista, porque João Neves não é um lateral", observou o antigo internacional português.

Em declarações na CNN Portugal, Maniche declarou ainda que as alterações de Roger Schmidt no seu onze "contradizem" o que o técnico alemão passa nas conferências de imprensa.

"As constantes adaptações que tem vindo a fazer e as opções que tem tido em diversos jogos contradizem aquilo que ele tem vindo a comunicar", salientou o antigo jogador que se formou na Luz, jogou no FC Porto e no Sporting, entre outros clubes nacionais e internacionais.

Por outro lado, Maniche destacou ainda que Roger Schmidt é como um "herói" dos filmes. "Se repararem, o Roger Schmidt é o herói da Marvel, para ele nunca há problemas, só soluções".

"Não há problemas com os adeptos, não há problemas com a própria equipa, e agora também não existem problemas no seu planeamento. O que eu e todos nós sabemos é que existem problemas no planeamento", considerou ainda Maniche, criticando algumas decisões de Roger Schmidt.

"Uma estratégia prévia muito mal feita, acima de tudo no ataque ao mercado transferências que não foi de uma forma cirúrgica, se assim se pode dizer. Não por falta de dinheiro mas por falta de visão acima de tudo", finalizou Maniche.

Champions é 'pedra' na caminhada encarnada

O Benfica segue no segundo lugar do campeonato, com três pontos de desvantagem para o Sporting, equipa que defronta no próximo final de semana, em jogo da I Liga.

Na Taça de Portugal, as águias estão apuradas para a próxima fase e têm ainda a sua vida encaminhada na Taça da Liga, tendo francas possibilidades de chegar à final a quatro de Leiria.

Contudo, é na Liga dos Campeões que o Benfica está com as contas mais complicadas pois não venceu qualquer um dos três jogos já realizados, tendo até perdido todos eles.