Portugal
"O Roger Schmidt é empregado do Benfica e tem de obedecer"
2024-04-23 15:45:00
Ex-vice-presidente do Benfica lembra que são os sócios que pagam "ordenadão que ganha Schmidt"

Não dá para esconder ou disfarçar que o clima entre Roger Schmidt e os adeptos do Benfica é de rutura. O treinador voltou a ser insultado, mesmo que o Benfica tenha vencido. E no final do encontro em Faro para o campeonato aconselhou os adeptos críticos a não comparecerem.

Tais declarações de Roger Schmidt estão a gerar um desagrado na família benfiquista e José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, diz a Roger Schmidt que deve "obedecer" aos sócios que são aqueles que lhe "pagam o ordenadão" que aufere na Luz.

"Todos os benfiquistas são patrões dele e ele é empregado do clube. Ele tem de obedecer e não fazer afirmações desse género sobre os sócios do Benfica, que lhe pagam o 'ordenadão' que ganha", afirmou José Manuel Capristano.

Schmidt é "empregado" e tem de "obedecer" no Benfica

O ex-dirigente do clube benfiquista pede mesmo ao treinador alemão para deixar de dizer certas "baboseiras" para os benfiquistas. "Tem de se deixar dessas baboseiras de pedir aos sócios para que fiquem em casa. É inadmissível", criticou o antigo dirigente encarnado.

Em todo o caso, Capristano disse que compreende que algumas atitudes não podem ser prática no Benfica por parte dos adeptos encarnados. "Uns reagem com racionalidade, outros com mais emoção e é isso que o senhor Roger Schmidt tem de compreender", apelou o antigo dirigente.

"Naturalmente que os sócios do Benfica habituados a ganhar, estão tristes e frustrados", referiu ainda José Manuel Capristano, em declarações na Renascença.

"Todos os benfiquistas são patrões dele e ele é empregado do clube. Ele tem de obedecer e não fazer afirmações desse género sobre os sócios do Benfica, que lhe pagam o 'ordenadão' que ganha"

Roger Schmidt foi insultado durante o jogo e após o apito final, em Faro, no Estádio de S. Luís, no Algarve. Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador aconselhou os adeptos a irem para casa e a não aparecerem na Luz diante do SC Braga, se a ideia for criticar o plantel.

Não é a primeira vez que Roger Schmidt envia este tipo de mensagem para os adeptos, algo que antigos futebolistas dizem que Schmidt deveria evitar fazer. "Um treinador no Benfica não pode mandar os adeptos para casa", disse Diogo Luís, ex-jogador das águias, recentemente.

O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, mas prepara-se para fechar a época sem qualquer outro título. O clube encarnado pode ser campeão matematicamente. Mas esse é um cenário pelo qual os benfiquistas já não têm grande fé face à vantagem pontual que o Sporting tem.