Portugal
"O Real Madrid em chamas e Pepe a viver a segunda juventude no FC Porto"
2020-11-10 12:25:00
Imprensa espanhola destaca momento do capitão portista

Pepe está lesionado mas as exibições do patrão da defesa do FC Porto até ao momento não passam despercebidas em Espanha, onde a imprensa destaca as prestações do internacional português ao mesmo tempo que o Real Madrid se afunda a nível defensivo.

Referência do setor defensivo dos 'merengues' ao lado de Sergio Ramos durante anos, Pepe acabou por deixar a 'casa branca' e prosseguiu a carreira em outras paragens, acabando, nas últimas épocas, por voltar ao FC Porto, onde voltou a assumir um papel de patrão do eixo defensivo.

As exibições de Pepe têm tido tal impacto que Pinto da Costa e a administração azul e branca avançaram, na última semana, para um prolongamento do vínculo do camisola 3.

Em Espanha, numa altura em que Zinedine Zidane parece não encontrar a fórmula defensiva para travar os adversários, o momento de Pepe não é esquecido, com amplo destaque dado para o defesa ex-Real Madrid e atual capitão do FC Porto.

"O Real Madrid em chamas enquanto Pepe vive a segunda juventude", refere o jornal AS, num artigo que dedica ao portista Pepe, onde o central é elogiado.

"Os anos parecem não passar por ele", refere a publicação espanhola sobre o camisola 3 dos azuis e brancos, lembrando ainda que Pepe foi considerado o melhor jogador do único clássico jogado até ao momento entre Sporting e FC Porto.

O defesa central Pepe renovou contrato com o FC Porto até final da temporada de 2022/23. Nascido no Brasil há 37 anos, Pepe regressou a meio da temporada 2018/19 aos dragões, depois de uma primeira passagem, entre 2004/05 e 2006/07, vindo do Marítimo, o seu primeiro clube na Europa.

O atual capitão do FC Porto esteve 10 temporadas nos espanhóis do Real Madrid e uma e meia nos turcos do Besiktas, que deixou a meio de 2018/19 para regressar ao Dragão.

No FC Porto, Pepe venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Europeia, somando ainda, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid e o título europeu ao serviço da seleção portuguesa.

Tags: