Portugal
"O RDT não resultou, o Cebolinha não resultou, o Pedrinho não resultou"
2023-10-30 12:35:00
"Ou ele escolhe um caminho diferente ou escolhe este caminho e este caminho parece que a estrada é estreita"

O Benfica tem feito investimentos no plantel com aquisições de vários jogadores com preços a rondar os 20 milhões de euros e, alguns deles, não têm conseguido vingar de águia ao peito. Contudo, o preço que a SAD paga pelo passe dos jogadores acaba por levar a que os adeptos cobrem no rendimento dos jogadores e Pedro Henriques, ex-futebolista, considera que isso pode prejudicar a integração dos atletas.

"O Raul de Tomas não resultou. O Ewerton Cebolinha custou 20 milhões e não resultou. O Pedrinho não resultou", recordou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, sustentando que não acredita que o treinador do Benfica tenha vindo a apostar em Kökçü face ao preço que custou aos cofres do Benfica, numa verba a rondar os 25 milhões de euros.

"Parece que a estrada é estreita e tem buracos"

"Eu não acredito que o Roger Schmidt coloque o Kökçü porque ele custou 25 milhões de euros. Agora, os treinadores têm as suas convicções", admitiu Pedro Henriques, certo de que o técnico das águias tem de mostrar serviço nesta temporada ao nível dos resultados e do rendimento da equipa em campo.

"Ou ele escolhe um caminho diferente ou escolhe este caminho e este caminho parece que a estrada é estreita", disse Pedro Henriques, avisando igualmente Roger Schmidt que este caminho "tem buracos e não tem saída lá no fim".

Contudo, o ex-futebolista admite que, por vezes, as coisas podem mudar de um momento para o outro. "Mas às vezes tem", admitiu ainda assim Pedro Henriques sobre o momento do Benfica.

A equipa da Luz está com zero pontos na Liga dos Campeões e na I Liga portuguesa, embora esteja próxima dos rivais na luta pelo título, o Benfica tem vindo a ceder terreno.

Exibições e rendimento preocupam adeptos do Benfica

Aliás, é ao nível das exibições que internamente o Benfica tem deixado os adeptos preocupados, sobretudo porque, em campo, a assistência encarnada não vê a equipa a praticar o futebol que, na última temporada, praticava.

Apesar de já ter conquistado nesta época a Supertaça Cândido de Oliveira e estar no pelotão da frente do campeonato, o Benfica tem feito uma campanha na Liga dos Campeões para esquecer.

Até ao momento, em três jogos, o campeão nacional não conseguiu vencer qualquer encontro, perdeu todos e não foi capaz de marcar qualquer golo. O registo deixa a passagem para os oitavos de final da prova da UEFA praticamente na órbita do difícil, ainda que não seja impossível.