Renato Veiga e Geovany Quenda são dois jogadores que estão sob acompanhamento do selecionador Roberto Martínez, que "está fascinado com o Benfica". Na última convocatória, Quenda foi chamado, embora sem se estrear. Já Renato Veiga, nesta dupla operação para a Liga das Nações, teve estreia com as quinas ao peito. E em conferência de imprensa, chegou a dar conta de que até foi bom sair de Alvalade.
Se Renato Veiga saiu do Sporting em busca de outras oportunidades no futebol, também Geovany Quenda deixou o Benfica para procurar espaço para jogar de leão ao peito.
Quenda e Renato Veiga levam a troca de indiretas
E foi sobre esses dois jogadores que se falou na Antena 1 com o benfiquista Nuno Magalhães, ex-deputado, a lembrar que Renato Veiga não foi promovido em Alcochete pela estrutura leonina, que o deixou sair.
"Até passou despercebido ao Rúben Amorim e aos scouts", disse Nuno Magalhães na rádio pública, num painel onde o sportinguista Luís Campos Ferreira teve resposta pronta para dar ao rival da 2.ª Circular.
"Foi como o Quenda, também passou despercebido lá no Seixal, não tinham um quartinho", respondeu Campos Ferreira sobre o jogador que chegou a jogar de águia ao peito, mas a dado momento da carreira, rumou ao Sporting.
Quenda tem 17 anos e já é um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada pelos leões. Idêntico crescimento no futebol tem tido Renato Veiga, que se vai afirmando no Chelsea.
"Amorim decidiu não apostar em mim. Talvez não estivesse cá"
Aliás, recentemente, Renato Veiga agradeceu a Rúben Amorim por não ter apostado nele no clube de Alvalade. "Agradeço o que fizeram por mim durante as 13 épocas em que lá estive. O mister Rúben Amorim decidiu não apostar em mim. Talvez não estivesse cá desta forma", reconheceu Renato Veiga, em conferência de imprensa, na semana passada.
Questionado se pensa em voltar ao Sporting, Renato Veiga diz que não pensa a longo prazo. "Vivo o dia a dia. Tenho um carinho muito especial pelo Sporting, mas agora estou muito contente por estar no Chelsea", assegurou Renato Veiga.
O defesa, que pode desempenhar várias funções no eixo defensivo, deixou o Sporting para alinhar no Augsburgo, da Bundesliga. Depois, assinou pelo FC Basel, ainda de se vincular aos britânicos do Chelsea.
Nesta época, ao serviço do emblema londrino, Renato Veiga soma oito jogos oficiais, nos quais já fez um golo e uma assistência. Mas Renato Veiga espera que estes números não fiquem por aqui.