Portugal
"O que vai ser do António Silva? Não tem nada que saber"
2022-10-06 09:45:00
"Para mim, é o melhor defesa que o Benfica tem neste momento sem qualquer sombra de dúvidas", diz João Alves

António Silva é a figura do momento no Benfica. O menino formado na Luz continua a confirmar créditos de águia ao peito e é um dos indiscutíveis de Roger Schmidt, com a plateia do Estádio da Luz a brindar o jogador com um tremendo aplauso após um jogo de mão cheia para o camisola 66 frente ao Paris Saint-Germain que tem 'apenas' uma frente de ataque formada por Leo Messi, Neymar Jr. e Kylian Mbappé.

O jovem central afirma-se de águia ao peito e já se fala do nome de António Silva para a Seleção Nacional, que em breve partirá para o Mundial do Qatar. Até lá, e não sabendo ainda o que lhe vai acontecer, o camisola 66 deverá continuar a ser uma peça fundamental no onze de Roger Schmidt e João Alves, antigo jogador do Benfica e figura destacada do futebol nacional, não tem dúvidas em assumir que os outros centrais do Benfica vão ter de esperar porque a vaga no eixo defensivo pertence ao menino de Penalva do Castelo.

"Este miúdo é o melhor central. Quando estiverem os outros jogadores do Benfica o que é que vai ser do António Silva? Não vai acontecer nada. Vai continuar a jogar e os outros vão para a fila. Não tem nada que saber", afirmou o 'luvas pretas', certo de que António Silva é a grande figura da defesa nesta altura.

"Para mim, é o melhor defesa que o Benfica tem neste momento sem qualquer sombra de dúvidas", acrescentou João Alves, que falava em declarações na televisão pública RTP 3.

Num olhar ao que tem sido o jogo defensivo do Benfica nesta época, João Alves nota uma sintonia perfeita entre Otamendi e António Silva em favor do Benfica.

"A experiência do Otamendi também está a ser muito importante para o António Silva. O Otamendi sabe tudo, sabe a cartilha toda e o miúdo dá aquela vivacidade e irreverência e até condição física que o Benfica não tinha no ano passado porque os centrais do Benfica eram jogadores pesadões", avaliou João Alves.

Por outro lado, o 'luvas pretas' sublinha que na época passada "o Otamendi até parecia mais lendo por causa da companhia que tinha" e "neste momento não".

"Acho que fazem uma dupla perfeita. Um precisa do outro pelas características físicas e o outro precisa do outro pela experiência", concluiu João Alves.

Quanto a António Silva, por seu turno, não se mostra deslumbrado com tudo aquilo que se vai dizendo sobre si e diz estar a sonhar em jogar o próximo duelo de águia ao peito. "O meu sonho é jogar o próximo jogo com o Rio Ave que é aquilo que ambiciono neste momento", disse à CNN Portugal.