Portugal
"O que temos de fazer é não dar motivação aos adversários", diz Amorim
2021-03-20 22:50:00
Treinador do Sporting não se fia nos dez pontos de vantagem e insiste que é preciso pensar "jogo a jogo"

O Sporting chegou aos 64 pontos, após ter derrotado esta noite o Vitória de Guimarães, para a 24.ª jornada da I Liga, e segurou a vantagem de dez pontos para o segundo classificado, o FC Porto.

A distância pontual vai dando cada vez mais conforto aos leões à medida que o campeonato se vai aproximando da reta final, mas o treinador Rúben Amorim lembrou que "é possível" ver fugir esses dez pontos de vantagem entre os 30 que faltam disputar.

"Claro que é possível, o que temos de fazer é ganhar os nossos jogos e não dar motivação aos adversários. Quando tivermos de perder pontos, que sejam os nossos adversários [na luta pelo título] a tirá-los. Enquanto ganharmos os nossos jogos não vamos dar motivação extra aos adversários", comentou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

O Sporting continua sem perder no campeonato, mas manter esse registo até ao final da temporada não passa pela cabeça do grupo de trabalho. "O objetivo é ganhar o próximo jogo, se pensarmos mais a frente vamos trazer mais pressão a uma equipa tão jovem", explicou o treinador.

Os leões venceram pela margem mínima, mas saíram do encontro com "boas" sensações, como explicou Rúben Amorim: "Fizemos um bom jogo, mesmo sem criar muitas oportunidades, tivemos um maior controlo, chegámos a frente com mais facilidade, o Dani [Daniel Bragança] tombém nos deu isso. Tivemos apenas uma ou outra oportunidade do Vitória. Fizemos um golo, depois fizemos outro invalidado. Estou muito satisfeito, defendem bem. Vitória justa, é continuar".

Mais uma vez, o líder do campeonato venceu por 1-0. "Faz parte, ainda somos o segundo melhor ataque, agora é mais difícil marcar, as equipas fecham-se bem, temos de arranjar soluções para isso. Conseguimos sempre fazer um golo, não sofrendo estamos sempre mais perto de vencer. Eles são muito solidários uns com os outros", finalizou o treinador do Sporting.