Roger Schmidt enfrenta a temporada na Luz com várias unidades para a frente de ataque mas é na zona do ponta de lança que moram as maiores incertezas, até ao momento, no reduto encarnado. Com a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, o Benfica ficou com Petar Musa, Casper Tengstedt e foi contratar Arthur Cabral à Fiorentina.
Porém, apesar dos milhões investidos nomeadamente em Arthur Cabral, até ao momento, o jogador não confirmou os créditos que tinha e no último jogo das águias foi a terceira opção de Roger Schmidt, que deu a titularidade a Tengstedt e depois lançou Petar Musa, o avançado croata que esteve na assistência para o golo decisivo de António Silva, que valeu a conquista dos três pontos.
Numa análise ao Benfica desta temporada, António Bagão Félix, antigo ministro das Finanças e conhecido adepto e sócio do Benfica, nota que o campeão nacional está a "jogar menos" em relação ao que fazia na época passada.
"Esta época, o Benfica está a jogar menos e a apresentar estranhas debilidades", lamentou o antigo governante, em declarações ao jornal A Bola, avisando que com esta frente de ataque, ou seja, com estas opções para ponta de lança, a revalidação do título será uma tarefa mais complicada para os lados da Luz.
"Não será fácil conquistar títulos com apenas três medianos ou sofríveis pontas de lança", disse o antigo ministro das Finanças, realçando que lhe dá "dó" ver Arthur Cabral como alternativa no banco.
"Dá dó ver um jogador que já custou 20 milhões ser a terceira opção, como vimos no Estoril", referiu António Bagão Félix, questionando o porquê de Henrique Araújo, jovem formado no Seixal e que está emprestado ao Famalicão, não ter tido oportunidade de ser opção no plantel de Roger Schmidt nesta temporada.
"Oxalá esteja enganado"
"Por vezes, pergunto-me o que têm Cabral e Tengstedt que o dispensado Henrique Araújo não tem", perguntou António Bagão Félix, deixando um desabafo:
"Oxalá esteja enganado", referiu ainda o antigo governante e conhecido sócio do clube da Luz, valorizando o regresso de Gonçalo Guedes após lesão.
"O regresso de Gonçalo Guedes é, neste contexto, uma esperançosa notícia", admitiu António Bagão Félix sobre o jogador que já foi lançado na Amoreira por Roger Schmidt ao longo da partida que as águias acabaram por vencer.
Por outro lado, o ex-governante lamentou ainda que o Benfica tenha deixado chegar ao final de contrato o espanhol Álex Grimaldo. "O que se gastou e se comprometeu dava para assegurar Grimaldo e até sobrava", referiu sobre as contratações de David Jurásek e a chegada por empréstimo de Juan Bernat.