Roger Schmidt tem sido alvo de reparos e críticas mas há quem venha a público sair em defesa do treinador do Benfica, lembrando que o técnico está neste arranque de temporada a lidar também com situações relacionadas com a arbitragem que, na ótica da plateia da Luz, está a beneficiar os rivais encarnados.
Leonor Pinhão, conhecida adepta encarnada, diz que, afinal, os resultados desportivos estão a dar razões às mexidas táticas de Roger Schmidt. "Se para conclusões dessas são os resultados que contam, então Schmidt está a gerir bem", apontou Leonor Pinhão, lembrando que na Supertaça Cândido de Oliveira, por exemplo, as alterações promovidas pelo técnico alemão resultaram na vitória sobre o FC Porto, tal como a mudança na baliza com Samuel Soares em dois jogos que o Benfica venceu no campeonato: Estrela da Amadora e Gil Vicente.
Por conseguinte, Leonor Pinhão, especialista em comunicação, afasta ainda a ideia de que Roger Schmidt possa não estar a gerir bem a comunicação com o plantel e para o exterior.
"O que Schmidt gere pessimamente é a comunicação dos árbitros com o VAR em todos os outros jogos da Liga", atirou Leonor Pinhão, em declarações no Correio da Manhã, onde vincou, contudo, que "essa não é a sua [Roger Schmidt] praia".
Sobre arbitragens falou, por sua vez, o antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do emblema encarnado Telmo Correia.
Para o ex-parlamentar, "os rivais do Benfica voltaram a ser bafejados pela arbitragem com expulsões perdoadas", recentemente, fazendo referência "a Viktor Gyökeres, do Sporting, e a Stephen Eustáquio, do FC Porto".
Aliás, em declarações no Jornal de Notícias, Telmo Correia faz notar que os dragões tiveram ainda outra situação que, a seu ver, lhes foi favorável, falando de "uma grande penalidade muito duvidosa, no jogo de Vila do Conde".
Mas Telmo Correia não se ficou por aí, lembrando a expulsão de Petar Musa no Estádio do Bessa ao serviço do Benfica na derrota por 3-2 diante do Boavista no arranque de temporada.
"Ao contrário da expulsão de Petar Musa, no Bessa: situações iguais, decisões diversas", salientou Telmo Correia, ciente de que o portista Eustáquio deveria ter sido expulso no jogo de Vila do Conde.
Esta é, de resto, uma ideia também defendida pelo sportinguista André Pinotes Batista que, recorde-se, já tinha salientado a sua perplexidade pela não expulsão do jogador do FC Porto. "O Eustáquio acabou o jogo sem amarelo, sem amarelo", disse, insistindo que isso "é uma coisa inacreditável".