Portugal
"O que pensará o Aursnes do ordenado do Rafa?"
2023-07-04 16:50:00
"Por que é que o Rafa ganha mais dinheiro que outro jogadores que jogam lá e têm igualmente rendimento?", diz Henriques

Rafa Silva termina contrato com o Benfica no final da época 2023/2024 e, nesta altura, a sua renovação é um processo tido como urgente na Luz. Se não renovar, o jogador poderá ser transferido para outras paragens ou, em alternativa, permanecer na Luz e terminar o vínculo à imagem de Álex Grimaldo que renovou contrato com os campeões nacionais.

Com a iminente chegada de Ángel Di María à Luz, o campeão do mundo deverá ter à sua espera um ordenado a condizer com a dimensão que tem no mercado internacional, ainda que ajustado à realidade financeira dos clubes portugueses. Só que a saúde financeira que os cofres da Luz vão revelando leva a que outros jogadores do plantel peçam ajustes no vínculo quando é altura de renovar.

Pedro Henriques, antigo jogador das águias, diz que caberá a quem manda tomar essas decisões, mas sempre vai dizendo que Rafa Silva pode questionar os valores que outros colegas podem ganhar, como outros colegas podem fazer o mesmo em relação ao antigo internacional português Rafa Silva.

"Quem toma essa decisão é quem gere o clube e, portanto, por que é que o Rafa ganha mais dinheiro que outro jogadores que jogam lá e têm igualmente rendimento? O que pensará o Aursnes do ordenado do Rafa? Isto é sempre assim", esclareceu Pedro Henriques.

Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista entende que os valores que têm saído na imprensa tendo em vista uma possível renovação de Rafa Silva com o Benfica é algo "demasiado elevado".

"Acho que é demasiado elevado para o campeonato português. O Di María é de dimensão complemente diferente. É um caso à parte como o Casillas quando veio, quando veio o Peter Schmeichel, o Jonas", preconizou Pedro Henriques, certo até de que "o sucesso do Di María é recente."

Quanto aos valores que Rafa Silva poderá auferir na Luz, em caso de renovação dentro dos valores que têm sido apontados na imprensa, Pedro Henriques crê que é "muito dinheiro".

"Acho que é muito dinheiro", salientou ainda o ex-futebolista, certo de que o camisola 27 deverá procurar a felicidade dentro ou fora da Luz.

"Se o Rafa ficar satisfeito em não renovar porque vai ganhar muito no ano a seguir, é o Rafa encontrar a motivação para fazer aquilo que fez o Grimaldo, aquilo que fez o FC Porto com o Uribe, ou com o Herrera", mencionou Pedro Henriques a respeito deste tema.