Portugal
"O que o Inter não está a contar é com a qualidade dos apanha-bolas do Benfica"
2023-03-21 10:50:00
Italianos afastaram portistas da Champions e vão agora defrontar águias

O Benfica está de férias com Roger Schmidt a conceder alguns dias livres ao plantel que está a realizar uma temporada que tem deixado o peito dos benfiquistas carregado de orgulho. Nesta altura, a turma da Luz é a equipa melhor colocada para ser campeã nacional, tendo dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

A turma da Luz recarrega baterias para depois enfrentar a última e derradeira fase de uma temporada marcada por profundas mudanças no Estádio encarnado quer ao nível do futebol profissional com a chegada do treinador germânico quer ao nível do espetáculo que se assiste num remodelado Estádio da Luz ao nível de sons e imagens.

A vida do Benfica é, por assim dizer, um 'mar de rosas' nesta altura, até porque o Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões, estando a fazer uma carreira na prova milionária digna de registo. As águias apanharam pela frente na fase de grupos clubes como o Paris Saint-Germain e a Juventus e não deram hipóteses à concorrência, ficando em primeiro lugar no grupo e evitando assim os 'tubarões' nos oitavos de final.

Seguiu-se o surpreendente Club Brugge, equipa belga que na fase de grupos foi capaz de ultrapassar rivais como o Atlético de Madrid e o Bayer Leverkusen num grupo onde estava o FC Porto, equipa que foi derrotada pelos belgas com contornos de goleada no Estádio do Dragão, oferecendo em jeito de troco os portistas idêntica receita na visita ao território belga.

Assim, por sorteio, o Club Brugge, segundo classificado no grupo do FC Porto, tocou ao Benfica nos oitavos de final, com o Benfica a afastar a turma belga com goleada na eliminatória.

Agora, o Benfica vai medir forças contra o Inter de Milão, formação transalpina que nos oitavos de final mediu forças contra o FC Porto e afastou a formação treinada por Sérgio Conceição, treinador que lamentou a eliminação e disparou várias críticas, nomeadamente aos apanha-bolas.

"Aproveito para dar aqui um recado, os nossos apanha-bolas não podem estar sentados aos 85' e terem de ser os nossos jogadores a ir buscar a bola. Se tiver de tratar disso também, o farei no futuro", atirou Conceição.

Aproveitando as declarações do treinador do FC Porto, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, mostra-se confiante na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões. E até aproveita para deixar um aviso para os italianos.

"O que o Inter não está a contar é com a qualidade dos apanha-bolas do Benfica", avisou Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais.

O Benfica já sabe que se afastar o Inter poderá enfrentar nas meias-finais outra equipa italiana dado que o emparelhamento ditou que o vencedor dos quartos de final entre Benfica e Inter defronta o vencedor dos quartos de final entre AC Milan e Nápoles no caminho para a final de Istambul, na Turquia.