Portugal
"O que nos vale são os milhões e assim dar ao luxo de ter um banco de Champions"
2023-03-15 11:50:00
"Estamos juntos. Viva o FC Porto", refere ex-candidato à presidência do FC Porto

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões, tendo caído nos oitavos de final aos pés do Inter de Milão que segurou na segunda mão a vantagem que tinha angariado no primeiro jogo em território transalpino. Para o duelo do Estádio do Dragão, o reduto portista encheu-se de fé e apoio em tons de azul e branco mas a equipa não foi capaz de reverter o resultado e apurar o FC Porto para a próxima fase.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência dos portistas, mostrou-se triste com o embate frente ao Inter mas admitiu que gostou da atitude que os jogadores tiveram em campo. "Muito orgulhoso. Parabéns equipa", endereçou o antigo candidato à presidência azul e branca, realçando que se assistiu na noite de terça-feira a um filme que os portistas têm assistido ao longo da época.

"Foi um pouco o que tem sido esta época, a pontinha de sorte que é sempre precisa", mencionou o ex-candidato à presidência portista, apontando já para o horizonte que se segue, nomeadamente a visita a Braga para o campeonato.

"Ainda há muito para conquistar está época. Estamos juntos. Viva o FC Porto", destacou Nuno Lobo, em mensagem deixanda no Twitter, onde lamentou as várias ausências que Sérgio Conceição tem tido.

"Já não era fácil jogar contra o Inter", admitiu Nuno Lobo, referindo que fazê-lo sem Otávio, que foi expulso em Milão, Pepe, que se lesionou e foi baixa à última da hora, tal como João Mário, também a contas com problemas físicos, limitaram a tarefa do técnico.

"O que nos vale são os milhões que ganhamos em vendas de jogadores e assim dar-nos ao luxo de ter um banco de suplentes ao nível da Champions", atirou Nuno Lobo, deixando uma mensagem de agradecimento ao treinador.

"Parabéns Sérgio Conceição", concluiu o antigo candidato à presidência do FC Porto, que está fora da prova milionária desta época, focando-se agora no campeonato nacional e na Taça de Portugal, já depois de ter vendido a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga.

Aliás, o FC Porto é, nesta altura, detentor de todos os títulos internos no contexto do futebol português ao mais alto nível, sendo que os adeptos acreditam que, por exemplo, apesar da desvantagem de oito pontos para o líder Benfica no campeonato, a turma nortenha ainda conseguirá resgatar o título e se sagrar bicampeã nacional.

Também na Taça de Portugal os dragões têm aspirações de somar novo troféu para o museu, até porque os eternos rivais Benfica e Sporting já não estão em competição.