Portugal
"O que me intriga nos árbitros portugueses é a forma como encaram o Sporting"
2023-01-09 09:35:00
Indignação em Alvalade face às arbitragens

O Sporting voltou a ceder terreno no campeonato e está cada vez mais longe do líder Benfica, que defronta na próxima jornada da I Liga portuguesa. Os leões de Rúben Amorim foram derrotados no 'caldeirão' dos Barreiros, na Madeira, mas em Alvalade há quem não cale a indignação face à arbitragem do juiz lisboeta Hélder Malheiro, que teve o apoio de Cláudio Pereira, que estava no VAR do encontro.

Manuel Fernandes, lenda verde e branca, aproveitou o pós-jogo para deixar uma espécie de 'grito de revolta' do clube leonino face às arbitragens, com foco no embate diante do Marítimo que alcançou três pontos preciosos na fuga aos últimos lugares da tabela classificativa diante do Sporting.

"O que me intriga nos árbitros portugueses é a forma como encaram o Sporting", começou por destacar Manuel Fernandes, fazendo referências ao jogo do FC Porto, no sábado, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, casa emprestada do Casa Pia, que empatou com os campeões nacionais.

"Vi um árbitro a fazer tudo, até a marcar uma falta vergonhosa no último minuto a favor do FC Porto para ver se dava golo", lembrou Manuel Fernandes, dizendo que tem estado a analisar esses lances.

"Estou a estudar esses pormenores", avisou o antigo goleador dos leões, lamentando que nos jogos do clube de Alvalade o mesmo, a seu ver, não se verifique.

"Ao Sporting não", atirou Manuel Fernandes, que falava em declarações na Sporting TV, velando críticas ao setor da arbitragem nacional e aproveitando para referir, em jeito de crítica, que não foram chamados ao Mundial do Catar.

"Há muitos anos que perderam o respeito pelo Sporting"

"Há muitos anos que perderam o respeito pelo Sporting e a arbitragem portuguesa é má; sempre foi. Daí ninguém ir ao Mundial", criticou Manuel Fernandes.

Indignado, o antigo capitão do Sporting lembrou que no torneio da FIFA, vencido pela Argentina, "estavam lá árbitros da China e de países que nem futebol têm".

Mas nenhum árbitro luso foi chamado porque "não merecem, mas há muitos anos que não merecem nada". "E os responsáveis têm de afastar os árbitros quando se portam mal".

A finalizar, Manuel Fernandes disse ainda que o quadro que acabava de traçar sobre o futebol nacional se arrastava já há vários anos. "Isto é, há muitos anos, o futebol português", concluiu o antigo capitão sportinguista, visivelmente agastado com a arbitragem de Hélder Malheiro na Madeira onde o Sporting cedeu mais pontos no campeonato, seguindo em quarto lugar e tendo o Casa Pia mais perto.