João Mário tem sido uma das figuras da temporada no futebol português. O internacional luso joga, faz jogar e tem vindo a revelar-se goleador no Benfica. Apesar disso, Roberto Martínez, o novo selecionador nacional, não lhe deu muitos minutos na jornada internacional de seleções. E se no Luxemburgo não foi a jogo, tendo ficado ausente, contra o Liechtenstein, no Estádio de Alvalade, entrou no fim, cumprindo pouco mais do que um minuto de jogo, numa partida que ficou marcada por um coro de assobios com que alguma da plateia presente do anfiteatro brindou o jogador português.
Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, que tem uma larga experiência no futebol, lamenta aquilo que se assistiu no estádio que o Sporting emprestou à Federação Portuguesa de Futebol. "É uma imagem, e vou falar português, muito foleira daquilo que é a mentalidade de algumas pessoas, não todas, como é evidente em relação a alguma coisa que se tivesse passado", comentou Augusto Inácio.
Em declarações na rádio Antena 1, o treinador diz que as pessoas devem ir aos estádios para apoiar os seus jogadores e não para lhes endereçarem assobios.
"Quem vai ao estádio é para apoiar, não pode haver clubite. Foi uma imagem muito feia. Nota zero, supernegativo", salientou Augusto Inácio, entendendo que João Mário acabará por conseguir ultrapassar aquilo que viveu nos últimos dias.
"Se fosse comigo, dizia uma coisa que não posso dizer"
"Consegue ultrapassar", vaticina Augusto Inácio, realçando que, se estivesse na pele de João Mário, acabaria por abrir o coração para dizer algumas coisas.
"Se fosse comigo, dizia uma coisa que não posso dizer. Mandava-os... Siga para a frente", concluiu Augusto Inácio no comentário sobre João Mário, médio que volta agora ao Benfica para estar às ordens de Roger Schmidt.
O Benfica prepara a deslocação a Vila do Conde onde no domingo defronta o Rio Ave, em partida do campeonato português. O Benfica tem mais dez pontos do que o FC Porto, que é segundo classificado, e depois da próxima ronda haverá encontro entre águias e dragões no Estádio da Luz para o sempre escaldante clássico do futebol português.
Ao que tudo indica, se estiver em condições físicas, João Mário será opção de Roger Schmidt para essas duas partidas, até porque tem vindo a ser uma das figuras do Benfica ao longo de toda a temporada.
O jogador, que já foi campeão em Alvalade ao serviço do Sporting, poderá somar novo título de campeão nesta temporada, se o Benfica terminar a I Liga no lugar mais desejado.