Portugal
"O que é que se passou com o Pepe? Isso é que tem de ser explicado"
2023-09-28 11:50:00
"Um jogador é retirado do estágio para ir fazer um exame e o treinador não sabe?", questiona ex-capitão do Benfica

Sérgio Conceição criticou Nélson Puga, diretor clínico do FC Porto e colaborador dos azuis e brancos há muitos anos, por causa da saída de Pepe do lote de opções para o último jogo dos azuis e brancos. O treinador do FC Porto não gostou, e mostrou-se insatisfeito, com a decisão do departamento médico do clube em não disponibilizar Pepe para o encontro do emblema portista contra o Gil Vicente, no passado sábado. 

"Ficámos sem o Pepe à última hora, mas não podemos arranjar desculpas, temos de encontrar soluções. O Pepe fez um exame no dia de jogo, e ficou de fora. Têm de perguntar ao doutor Nélson Puga, que ele saberá responder. Nem eu percebi bem, sinceramente", afirmou o treinador do FC Porto, não prolongando os comentários sobre a ausência do capitão do FC Porto, isto numa declaração que tem agitado o universo azul e branco, mas também tem dado que falar entre os rivais.

Para Diamantino Miranda, mais do que o estado eventual da relação entre equipa técnica e departamento médico, era importante saber afinal o que aconteceu mesmo para que Pepe tenha deixado o lote de opções.

"O que é que se passou? Eu não acredito que nesta tal equipa profissional em todos os aspetos como é que no dia de um jogo um jogador é retirado do estágio para ir fazer um exame e o treinador não sabe?", perguntou o antigo jogador internacional português, prosseguindo.

"Isso é que tem de ser explicado", desafiou o antigo capitão encarnado Diamantino Miranda, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

Aí, Diamantino Miranda salientou que há pontas soltas neste caso que gostaria que fossem explicadas. "Há aqui qualquer coisa que não bate bem", observou Diamantino Miranda, que anteriormente deu conta de que Sérgio Conceição está a ser "cozido em lume brando".

"Conceição está completamente isolado de pessoas que não gostam dele"

E sobre essa situação prolongou agora o seu comentário. "Boicote ao treinador? É aquilo que eu acho que está a acontecer", comentou Diamantino Miranda, certo de que o treinador está a ser segurado por Pinto da Costa.

"Aquilo que se vai ouvindo é que a única âncora de Sérgio Conceição é o presidente do FC Porto que, neste momento, julgo eu, em termos decisórios é zero", declarou ainda o antigo internacional português.

Assim, para Diamantino Miranda fica claro que, atualmente, no FC Porto, "Sérgio Conceição está completamente isolado de pessoas que não gostam dele". "É a ideia que me passa", finalizou Diamantino Miranda.