Portugal
"O que é que o Ronaldo está a fazer na Seleção?"
2022-09-22 10:55:00
"O Ronaldo a qualquer momento resolve? O João Félix também com a classe que tem", diz ex-internacional Diamantino

A temporada 2022/23 não tem corrido da melhor forma para Cristiano Ronaldo. O internacional português continua em Manchester, apesar de alguns rumores que foram correndo ao longo dos últimos meses de que poderia deixar Old Trafford e segue a defender as cores dos red devils na Premier League e na Liga Europa. O madeirense, ao fim de vários anos de carreira, não está na principal montra do futebol europeu de clubes, a Liga dos Campeões, e apresenta como cartão de visita no que toca a rendimento um golo marcado de penálti ao Sheriff Tiraspol, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Trata-se de um rendimento 'curto' no entender de Diamantino Miranda que considera que Cristiano Ronaldo, se não fosse o estatuto que tem, poderia não caber na convocatória de Fernando Santos para os próximos compromissos da turma das quinas tendo em vista a Liga das Nações.

"Sem querer entrar em polémicas com ninguém e excluindo o estatuto, o que é que o Ronaldo está a fazer [na Seleção]? Eu estou a defender o selecionador", disse Diamantino Miranda, realçando que não entende como é que se questionam algumas chamadas do técnico e não se menciona Ronaldo.

"Aquilo que foi dito é porquê que fulano e fulano e fulano estão nesta Seleção?", citou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, acrescentando que perante o estatuto que tem e por aquilo que representa, no ponto de Fernando Santos também convocaria sempre Cristiano Ronaldo.

"Excluindo o estatuto dos jogadores, e o Ronaldo é aquele com maior estatuto, e na minha opinião deverá estar sempre na Seleção mesmo que não jogue os 90 minutos, mesmo que não jogue de início."

Insistindo na mesma ideia, o antigo internacional português disse que o atual capitão da turma das quinas "é um jogador que deve estar sempre na Seleção". "Mas se formos retirar o estatuto de quem é..."

Por outro lado, Diamantino Miranda diz que o argumento de que Ronaldo pode resolver uma partida a qualquer momento deverá servir para outros jogadores internacionais portugueses.

"O Ronaldo a qualquer momento resolve? O João Félix também com a classe que tem", concluiu o antigo jogador internacional português Diamantino Miranda.

A convocatória da Seleção Nacional tem motivado várias conversas e críticas, sobretudo depois que Rafa Silva decidiu terminar a sua ligação com a turma das quinas enquanto jogador. O atleta pediu para não ser mais chamado à Seleção Nacional.