A densidade competitiva do Benfica não permite que Bruno Lage treine a fundo as noções táticas e estratégicas que pretende implementar na formação encarnada. O clube da Luz está a jogar a um ritmo de três em três dias entre campeonato e Liga dos Campeões.
Nesse contexto, os jogadores estão quase que apenas a fazer recuperação entre jogos para que entrem em campo dentro das melhores condições, numa altura em que Bruno Lage cumpre as primeiras semanas de trabalho neste regresso ao Benfica.
Álvaro Magalhães e o calendário apertado do Benfica
Apesar do calendário apertado, Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, diz que não quer desculpas por conta da densidade competitiva nesta fase da temporada para as águais.
No entendimento do ex-lateral esquerdo, o Benfica cria condições para que os seus jogadores e staff técnico possam desenvolver o seu trabalho. “O que é que falta ao Benfica? Falta alguma coisa ao Benfica?", perguntou Álvaro Magalhães.
"Falta alguma coisa aos jogadores? Jogar de três em três dias é difícil? Difícil é jogar de semana a semana. Isso é que é difícil”, salientou o antigo futebolista do clube da Luz.
Por conseguinte, Álvaro Magalhães referiu ainda que “os jogadores querem é jogar”. Nesse sentido, o antigo esquerdino do Benfica não se mostra preocupado com o calendário que está mais preenchido nesta fase para o Benfica.
"Jogar de três em três dias é difícil? Difícil é jogar de semana a semana. Isso é que é difícil"
A esse respeito, em declarações no V+, Álvaro Magalhães voltou a apontar para as condições que o Benfica oferece aos seus profissionais nas mais diversas áreas.
“O que é que falta ao Benfica? Não falta nada. Tem tudo. Tem tudo. Aquilo tem as condições todas para um jogador se recuperar rapidamente”, concluiu Álvaro Magalhães.
Calendário do Benfica
Depois de entrar na Luz numa pausa para seleções, Bruno Lage, que, para alguns, "já está com ar de filósofo", tem vindo a jogar de três em três dias nas duas frentes onde a equipa está inserida, nesta fase: campeonato e Champions League.
Daqui a poucas semanas, o campeonato e a Liga dos Campeões vão parar para dar lugar aos trabalhos das seleções nacionais. É provável que Bruno Lage perca alguns jogadores que vão rumar às suas seleções.
Depois, a competição de clubes vai regressar, com o Benfica a deslocar-se ao concelho de Guimarães para defrontar o Pevidém, do Campeonato de Portugal, para o jogo a contar para a III Eliminatória da Prova Rainha.