Gonçalo Inácio é produto da formação do Sporting e tem vindo a conquistar espaço ao longo dos anos, em Alvalade, desde que Rúben Amorim assumiu os destinos técnicos do Sporting. O jovem central, que está habituado a jogar num sistema com uma linha de três centrais, tem jogado na Seleção Nacional no sistema de dois centrais e Litos, antigo jogador verde e branco, acredita que tem dado 'boa conta do recado'.
"O Gonçalo Inácio está com um perfil de atleta de elite e acho que vai ter um futuro extraordinário", disse o treinador, que foi capitão do Sporting e é comentador no canal televisivo dos leões, onde deu conta de que este momento de forma e a performance de Gonçalo Inácio não geram admiração entre os adeptos sportinguistas. "Nós já sabíamos", confessou Litos.
"Vocês sabem porquê que eu não falo do resto, mas posso falar"
Assim, o ex-futebolista verde e branco acredita que Gonçalo Inácio continuará a dar o seu contributo à turma das quinas, sendo que, se Roberto Martínez optar por uma linha de três centrais, não lhe restam grandes dúvidas de que o central sportinguista será chamado.
"Percebemos que há um leque de jogadores em que qualquer um deles pode jogar, mas, se o selecionador tiver a tal necessidade de jogar com os três centrais, provavelmente teremos o Gonçalo Inácio de início", disse Litos, certo de que Gonçalo Inácio também dá garantias a jogar com um outro central apenas ao lado.
"Esse é o meu receio. O meu receio é só esse, não é por aquilo que é a sua qualidade"
Todavia, Litos já coloca nessa equação outras coisas. "Já estou aqui a dar a abertura, se o selecionador voltar ao sistema de três centrais", referiu, destacando, na Sporting TV ainda: "vocês sabem porquê que eu não falo do resto, mas posso falar".
E Litos acabou mesmo por falar, ainda que sem mencionar a circunstância. "O problema é quando chegar a altura das decisões alguns têm mais poder do que nós, infelizmente, estamos a ter."
"E esse é o meu receio. O meu receio é só esse, não é por aquilo que é a sua qualidade", finalizou ainda Litos sobre Gonçalo Inácio, jovem internacional do clube de Alvalade.
O central tem vindo a conquistar espaço na Seleção Nacional desde que Roberto Martínez assumiu o comando técnico da equipa portuguesa, rendendo Fernando Santos, que saiu depois do Mundial de 2022, no Qatar.
Gonçalo Inácio, de 22 anos, tem cinco jogos ao serviço da Seleção Nacional de Portugal, tendo apontado dois golos com as quinas ao peito.