Portugal
"O problema do David Carmo não foi o dinheiro que foi pago"
2023-01-06 12:45:00
"O David Carmo reconhece que esteve aquém daquilo que pode fazer", diz antigo internacional português

David Carmo continua sem se conseguir impor de dragão ao peito no onze de Sérgio Conceição e têm sido ventiladas críticas face ao investimento feito pela SAD azul e branca no jogador que pertencia ao SC Braga e que não se fixou ainda como figura no eixo defensivo da equipa treinada por Sérgio Conceição.

Para Abel Xavier, antigo internacional português, que contou durante a sua carreira por várias paragens como Liverpool e Roma, entre outros locais, fica claro que "o problema do David Carmo não são as características nem a qualidade que ele tem". "Ele tem qualidade. Nem foi o dinheiro que foi pago [na transferência]. O problema do David Carmo chama-se Marcano", atirou o antigo internacional português.

Abel Xavier entende que as exibições do central espanhol Iván Marcano têm 'tapado' chances ao português David Carmo no plantel dos campeões nacionais.

"O Marcano sempre que se lesionou e voltou, e teve oportunidade de agarrar o lugar, agarrou e teve continuidade. Por isso é que o problema neste caso diretamente é o Marcano pelo rendimento", identificou Abel Xavier.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador português referiu ainda que Sérgio Conceição tem tentado proteger o central contratado pelo FC Porto ao SC Braga, a troco de 20 milhões de euros.

"O David Carmo reconhece que esteve aquém daquilo que pode fazer. Ficar de fora é resguardar o jogador para que o jogador possa crescer internamente porque há muitas coisas imprevisíveis no futebol", rematou Abel Xavier, antigo internacional português.

"É uma pressão que me traz motivação"

O central David Carmo, em declarações prestadas à revista Dragões, em agosto, assumiu que o valor investido pela SAD azul e branca na sua contratação representavam "motivação" para triunfar de azul vestido.

"É uma pressão que me traz motivação. É uma responsabilidade e ainda bem que a sinto, porque não me deixa facilitar. Com a lesão ganhei muitas coisas em relação a isso, aprendi a ter prazer no que estou a fazer e a dar valor à sorte que temos de fazermos o que gostamos. Vejo mais isso como uma motivação e uma responsabilidade boa", contou David Carmo.

Na ocasião, David Carmo mostrou-se agradado com a forma de trabalhar de Sérgio Conceição. "Acho que todos os momentos contam e acredito muito, muito mesmo, na filosofia dele de que a sorte dá muito trabalho", salientou o camisola 4 dos azuis e brancos.

"Também vivo sob esse lema e estou muito feliz por poder trabalhar com ele. (...) Aqui vai-se muito ao pormenor e o pormenor faz realmente muita diferença", concluiu David Carmo.