Roger Schmidt está no centro das atenções no Benfica na sequência das opções que tem vindo a tomar, mas também por conta da situação com Odysseas Vlachodimos. Diogo Luís, antigo jogador de futebol, entende que o técnico germânico tem de perceber que poderá perder o grupo, se começar a riscar vários jogadores.
"O Henrique Araújo nunca mais teve uma oportunidade. Não só foi logo emprestado, como na pré-época foi integrado à última da hora, que ele nem era para ir para estágio e a verdade é que não teve minutos no estágio. Portanto, claramente que não era um jogador que entrava nas contas de Roger Schmidt porque ele riscou", recordou Diogo Luís, deixando um aviso ao técnico dos campeões nacionais.
"O problema de Roger Schmidt é se começa a riscar muitos jogadores", avisou o ex-futebolista, certo de que Roger Schmidt e os treinadores, no geral, devem pautar a sua lógica pela coerência.
"Ou tens uma liderança forte e não aceitas que ninguém diga nada sobre ti, e se ninguém disser nada sobre ti, és coerente e o balneário percebe", defendeu Diogo Luís, realçando que não podem existir 'dois pesos e duas medidas'.
"Agora se tu com uns tens um comportamento e com outros tens outro comportamento, a vida fica dificultada", salientou Diogo Luís, destacando que, com a venda do guarda-redes, o Benfica não fica a ganhar desportivamente.
"Quem é que fica a ganhar com isto tudo? O Benfica ganha com este diferendo? Vai ficar mais rico com 10 milhões de euros [se vender Odysseas Vlachodimos]?", questionou o ex-futebolista, sustentando ainda que, na última jornada, por exemplo, ao não tirar de campo Ángel Di María, Roger Schmidt demonstrou que percebeu o recado que o internacional argentino deu, dias antes, numa entrevista onde revelou que o técnico sabe que não gosta de ser substituído.
"O Di María disse que não gosta de ser substituído, ele que foi substituído a vida toda. Se calhar o treinador não o substituiu porque recebeu o recado. De uns recebes recados e de outros vais para cima deles", lamentou Diogo Luís.
O Benfica soma seis pontos nesta altura, estando com três de atraso em relação a FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães, formação com a qual mede forças no próximo sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida do campeonato.
Até agora, o Benfica só perdeu contra o Boavista, no Estádio do Bessa, na primeira jornada, tendo já somado um troféu para o museu da Luz, quando venceu, em Aveiro, o FC Porto, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.