Portugal
"O presidente do Sporting, a mim, não me engana"
2024-01-15 08:20:00
"Varandas não é muito diferente de outros presidentes recentes que o Sporting teve", comenta Diamantino Miranda

O Sporting entende que deveria avançar uma investigação da relação entre a Benfica SAD e o empresário César Boaventura, depois de dois antigos atletas do Rio Ave, em tribunal, terem confirmado que receberam propostas para facilitar num embate diante do clube da Luz, em abril de 2016.

"A Sporting SAD considerou após a devida análise, que o inquérito do Ministério Público continha factos sobre a relação próxima de César Boaventura com a Benfica SAD que deveriam ter sido investigados em sede de inquérito, tendo requerido a intervenção hierárquica. O Ministério Público manteve a posição inicial em que sustentou o arquivamento do processo quanto à Benfica SAD, insistindo na falta de prova", pode ler-se no site oficial dos leões.

"Não me esqueço de alguns episódios quando era médico no banco do Sporting"

O Benfica respondeu em comunicado mas Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, entende que o clube da Luz deveria responder de forma mais dura e pela voz de algum dirigente perante aquilo que o Sporting disse.

"Com todo o respeito, mas o presidente do Sporting, não sei qual a relação que tem pessoal com os dirigentes do Benfica ou com o Rui Costa, mesmo as relações institucionais muito boas, estou só a dar a minha opinião, a mim não me engana", atirou Diamantino Miranda, prolongando a sua ideia.

"A mim não me engana em relação ao Benfica. Não é ao futebol português. Já fez coisas com as quais eu concordo. Mas em relação ao Benfica não me engana", afirmou Diamantino Miranda.

"Parece-me, a mim, que não é muito diferente de outros presidentes recentes que o Sporting teve. Pouco mais educado e polido mas, em termos de pensamento em relação ao Benfica, não me parece diferente de outros"

O antigo capitão encarnado explicou também que não se esquece dos tempos em que Frederico Varandas era médico dos leões e as atitudes que teve no Estádio da Luz como membro do staff verde e branco nos jogos.

"Não me esqueço de alguns episódios quando era médico no banco do Sporting contra o Benfica", salientou, criticando que Varandas na Luz se tenha "virado para a bancada" em festejos, por exemplo.

"Virar-se para a bancada com gestos provocatórios. Para os sócios do Benfica", lamentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, realçando que não se lembra de "nenhum médico do Benfica em Alvalade fazer gestos para a bancada".

"Não tenho memória de algum médico do Benfica se virar em Alvalade para os sócios do Sporting", vincou Diamantino Miranda, antigo jogador internacional português.

"Parece-me, a mim, que não é muito diferente de outros presidentes recentes que o Sporting teve. Pouco mais educado e polido mas, em termos de pensamento em relação ao Benfica, não me parece diferente de outros", afirmou Diamantino Miranda.

"A resposta deveria ser muito mais dura e não deveria ser através de comunicados", apelou o antigo jogador do Benfica, lamentando aquilo que o Sporting está a fazer em relação a este caso.

Recentemente, recorde-se, o emblema de Alvalade já tinha sido criticado pelo FC Porto mas em relação a uma outra situação, dessa feita por conta de perdões bancários que o clube conseguiu ao negociar com a banca.