Portugal
"O presidente do SC Braga foi deselegante. Não ligo", reage Abrantes Mendes
2021-01-25 13:00:00
"Quando jogava no campeonato de amadores de Lisboa também chamava os piores nomes aos meus adversários"

As comitivas diretivas de Sporting e SC Braga travaram-se de razões na tribuna do Estádio Dr. Magalhães Pessoa já depois do apito final do encontro, que os leões venceram, vivendo-se momentos de tensão, com empurrões, trocas de palavras e movimentos mais agitados.

Mais tarde, António Salvador apareceu na sala de imprensa do estádio para deixar um duro ataque à arbitragem e lançando 'farpas' à forma como o Sporting comemorava a conquista da Taça da Liga frente aos bracarenses.

"É com grande satisfação que vejo o Sporting a vibrar tanto, tanto, tanto com as vitórias sobre o SC Braga. É sinal, de facto, que eles, às vezes, sentem-se pequenos ao lado do nosso clube", criticou António Salvador.

Antigo presidente da Mesa da Assembleia geral do Sporting, Sérgio Abrantes Mendes desvaloriza as investidas de António Salvador, embora reconhecendo que o presidente arsenalista não esteve bem, em seu entender. 

"O presidente do SC Braga foi deselegante", considerou o ex-dirigente do Sporting, não querendo, ainda assim, dar grande importância à situação ocorrida com Salvador.

"Não ligo. O que se passou no campo fica no campo", disse Abrantes Mendes, desvalorizando também as trocas de palavras entre os bancos de Sporting e SC Braga que terão estado na origem da expulsão de Rúben Amorim e Carlos Carvalhal, ainda na primeira parte.

"Eu quando jogava no campeonato de amadores de Lisboa também chamava os piores nomes aos meus adversários mas quando aquilo acabava, acabava", comentou Abrantes Mendes.

O juiz desembargador, que já foi também candidato à presidência verde e branca, ficou satisfeito com a conquista da Taça da Liga mas diz que agora o foco é o campeonato, a única prova que se coloca no horizonte verde e branco até final da época, uma vez que a formação de Rúben Amorim já foi afastada da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Líder do campeonato, o Sporting avança para a ponta final da época com vantagem sobre os rivais mas Abrantes Mendes diz que o Sporting está longe de já encomendar os foguetes e as faixas de campeão.

"Ainda é muito cedo, muito cedo, muito cedo. Isto é jogo a jogo", avisou Abrantes Mendes, em declarações na Antena 1, lembrando que "o Sporting tem muitos jovens" e "não é a primeira vez que uma equipa tem sete ou oito pontos e depois perde".

"Vamos aguardar", apelou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, com uma mensagem de serenidade para o universo leonino.