Portugal
"O Porto Canal estava a transmitir o basquetebol"
2024-02-07 15:50:00
"Foi por um compromisso televisivo que o Porto Canal não transmitiu em direto aquela cerimónia", diz Diogo Faria

O Porto Canal fez a cobertura em direto da apresentação da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto. Contudo, no dia em que André Villas-Boas oficializou a sua entrada na corrida às eleições do FC Porto, a estação de televisão nortenha não deu idêntica cobertura e Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, justifica essa situação por conta da transmissão de um jogo de basquetebol dos azuis e brancos.

"Foi por um compromisso televisivo que o Porto Canal não transmitiu em direto aquela cerimónia porque, às 20h00 começava um jogo de basquetebol entre o FC Porto e a Oliveirense no Dragão Arena", justificou Diogo Faria.

"Foi esse o motivo. Unicamente esse o motivo pelo qual não foi transmitida essa cerimónia", vincou Diogo Faria, realçando que "o Porto Canal foi convocado como a generalidade dos órgãos de comunicação social" e "enviou para lá uma equipa constituída por uma jornalista e um repórter de imagem".

Diogo Faria explica que Porto Canal estava a transmitir basquetebol quando Villas-Boas se apresentou

Além disso, nas explicações deixadas, Diogo Faria disse que o evento arrancaria às 19h00 e "às 19h00 o Porto Canal estava lá e pronto para entrar em direto assim que se justificasse".

De acordo com este responsável pelos conteúdos do FC Porto, o Porto Canal fez duas entradas em direto desde a Alfândega do Porto, local escolhido pela candidatura de André Villas-Boas para apresentar o projeto que leva às eleições.

"A cerimónia propriamente dita começou depois das 20h00, a essa hora o Porto Canal estava a transmitir o basquetebol e naturalmente continuou a transmitir o basquetebol", reforçou Diogo Faria, lembrando as linhas que orientam o canal nortenho de televisão.

"Como se sabe, o Porto Canal é um canal generalista que tem como acionista maioritário o FC Porto, os conteúdos do FC Porto ocupam uma parte da grelha do Porto Canal e há uma regra do canal que é a prioridade são os jogos", contou Diogo Faria. O diretor portista terminou a dizer que "foi isso que aconteceu".

Pinto da Costa apresentou a candidatura no Coliseu do Porto e a cerimónia contou com muitas figuras do presente e do passado do FC Porto, como são os casos do treinador Sérgio Conceição que apareceu para dar um abraço ao histórico dirigente dos azuis e brancos.

Já André Villas-Boas, que tem sido criticado por fazer reparos à estrutura, apresentou a sua candidatura na Alfândega do Porto, sendo que Nuno Lobo também é recandidato à presidência dos dragões.