Portugal
"O Portimonense não fez leilão com ninguém pelo Tabata", diz Theodoro Fonseca
2020-09-28 12:40:00
Líder do clube do Algarve confirma que SC Braga também queria o jogador

O líder do Portimonense explicou os contornos do negócio com o Sporting por Bruno Tabata e recusou a ideia de que andou a leiloar o atleta com qualquer emblema.

"O Portimonense não fez leilão com ninguém. Fizemos o valor que achamos justo. O jogador e o empresário escolheram [o destino] para onde queriam ir".

Em declarações à Antena 1, Theodoro Fonseca, maior acionista da SAD dos algarvios, referiu ainda que Tabata é que quis jogar no Sporting mesmo tendo outras propostas, inclusivamente do SC Braga.

"Ele quis ir para o Sporting e os advogados trataram do contrato entre os clubes", confirmou Theodoro Fonseca, insistindo na ideia de que o Portimonense deixou o jogador escolher o futuro emblema.

"O jogador teve bem à vontade para escolher o seu futuro. O jogador tinha propostas de fora, tinha grande possibilidades de ir para o SC Braga", contou.

Theodoro Fonseca referiu ainda que o Sporting negociou com o clube do Algarve e já está tudo orientado.

"Já fez os exames. Está tudo tratado com o Sporting."

O líder do Portimonense referiu ainda que está apenas preocupado com as contas e negócios do seu emblema e não naquilo que se passa na casa dos outros.

"Vejo com bons olhos o que for bom para a instituição Portimonense. Numa reunião foi-lhe passada a informação e ele escolheu", disse o dirigente, dando por encerrada a situação.