Técnico do Sporting defende que o Belenenses SAD se “adaptou melhor” às condições do relvado
Rúben Amorim admitiu, no final do encontro diante do Belenenses SAD, que Petit, técnico dos azuis, preparou melhor o jogo e que o Sporting não se adaptou da melhor maneira às condições do relvado do Jamor.
Em conferência de imprensa, o técnico dos leões recusou a candidatura ao título de campeão, assumindo que jogos como o deste domingo “dão essa noção” à equipa técnica.
“O Belenenses SAD adaptou-se melhor ao relvado. O Petit esteve melhor do que eu na preparação do jogo. (…) Não é desculpa, porque as duas equipas jogaram no mesmo relvado. [Os jogadores] Estão de parabéns, agarram-se a tudo. Não está fácil ganhar nenhum jogo, mas esta equipa é difícil de bater”, começou por dizer.
“Título? É muito cedo, estes jogos dão-nos essa noção. Ficámos com os pés bem assentes. Aqui ou ali podemos não fazer um grande jogo, mas somos uma equipa muito solidária e acabamos por ganhar”, acrescentou.
Rúben Amorim preferiu não se alongar sobre o mercado de transferências, embora admita que é “tudo pensado” no Sporting, e recusou falar numa “estrelinha de campeão”.
“Estamos melhores, solidários. Foi um jogo dividido, nada mais que isso. Estamos a usar os 90 minutos para marcar golos, estamos a trabalhar muito bem. Somos uma equipa unida e temos muito para melhorar”, referiu.
“Se entrarmos no balneário não vai haver uma equipa eufórica, sabem que cada jogo é uma guerra. Se ganhássemos 3-0 ou 4-0, teria de intervir porque podia mudar de um para o outro. Estes jogos ajudam-me, sabemos que é muito difícil”, concluiu.
O Sporting bateu este domingo o Belenenses SAD por 2-1, no Jamor, e vai fechar o ano de 2020 na liderança isolada da I Liga.