Portugal
"O Pedro Pinho que fale. Ou que fale a SAD porque são acusações muito graves"
2023-09-01 09:40:00
"Não quero acreditar que alguém peça comissões acrescidas no meio de um negócio que estava fechado", diz Nuno Encarnação

A transferência de Mehdi Taremi para o AC Milan caiu e o avançado vai permanecer no FC Porto. Em Itália, são apontadas razões ligadas a entraves de última hora colocados por conta de verbas de intermediação a pagar a um empresário que entrou na negociação. Segundo Gianluca Di Marzio, especialista em mercado de transferências, citado pelo Record, a entrada em cena do empresário complicou a transferência. De acordo com o Record, inicialmente, Gianluca Di Marzio mencionou o empresário Pedro Pinho, tendo depois retirado o nome na publicação.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, que tem sido crítico em relação à gestão financeira da SAD portista, exige um esclarecimento por parte da SAD do FC Porto ou de Pedro Pinho no sentido de perceber, afinal, o que aconteceu para que Taremi não tenha sido vendido, ele que entra no último ano de contrato e poderá sair a custo zero no final da época.

"A única coisa que eu quero como sócio há 28 anos do FC Porto é que alguém esclareça esta notícia nem que seja o próprio Pedro Pinho a falar", apelou Nuno Encarnação, desafiando mesmo o empresário próximo da esfera azul e branca a dar a sua opinião.

"Que fale. Ele nunca fala. Que fale. Ou fale a SAD do FC Porto porque são acusações muito graves", comentou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV onde a transferência foi comentada e os relatos provenientes de Itália a respeito da forma como o negócio de Taremi acabou por cair.

"Eu não quero acreditar que alguém peça comissões acrescidas no meio de um negócio que estava fechado. Não quero acreditar", admitiu Nuno Encarnação, já depois de Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, ter dado o negócio como concretizado entre dragões e o emblema rossoneri.

"Se há visados neste processo, estes visados têm que explicar. Desmentir ou dizer que o fizeram, ou dizer que os senhores são mentirosos. Queremos saber toda a verdade, como sócios e adeptos do FC Porto", pediu Nuno Encarnação.

O gestor acrescentou ainda que não acredita que a negociação tenha sido feita nas 'costas' do treinador do FC Porto. "O Taremi não foi negociado à revelia de Sérgio Conceição", vaticinou o gestor, garantindo que não conhece Pedro Pinho.

"Eu não me dou com este tipo de empresários", concluiu o conhecido adepto do FC Porto sobre um negócio que não se concretizou, mesmo depois de Vítor Baía ter dito que tudo estava alinhado entre FC Porto e AC Milan, faltando entendimento entre os italianos e o iraniano.

"Há um acordo entre o FC Porto e Milan pelo Taremi, mas falta o entendimento entre e o jogador e o clube", disse Vítor Baía em declarações à Sport Itália.