Portugal
"O Paulo Gonçalves não vai sofrer nada de especial", diz Vieira
2020-10-21 14:50:00
Presidente do Benfica confia que ex-colaborador sairá 'ileso' do E-Toupeira

Luís Filipe Vieira acredita na inocência de Paulo Gonçalves e confia que o ex-responsável pelo departamento jurídico da SAD encarnada acabará por ultrapassar com maior ou menor dificuldade o processo E-Toupeira, no qual é um dos arguidos.

"O Paulo Gonçalves não tem mais negócios com o Benfica. Continuamos a ser amigos. Vai ser julgado, mas, daquilo que eu sei, o Paulo não vai sofrer nada de especial", disse Luís Filipe Vieira, ele que anteriormente já tinha manifestado a sua lealdade ao antigo colaborador encarnado.

Paulo Gonçalves, recorde-se, enfrenta a justiça no processo E-Toupeira, caso em que o Benfica acabou ilibado já que o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) sustentou que “não foi demonstrado, nem investigado sequer”, que a administração da SAD do Benfica tenha “querido a conduta” do seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, no âmbito do processo E-toupeira.

De resto, em entrevista à TSF, Luís Filipe Vieira lamentou todo o clima que sempre envolve o nome do Benfica quer dentro quer fora de campo ao longo dos anos.

"Quando é o FC Porto a ganhar, por exemplo, dizem que foi com justiça, já quando é o Benfica a ganhar há sempre suspeição", lamentou Luís Filipe Vieira, recordando uma das derrotas mais marcantes que sofreu nestes anos que leva na presidência.

"O Benfica no penta andou praticamente sempre em primeiro, taco a taco com o FC Porto. O jogo na Luz é que define o jogo. Um pontapé (de Herrera) aos 89 minutos é que define o jogo. Caso contrário o Benfica estava em primeiro lugar. Quem joga futebol sabe perfeitamente o que é numa reta final de campeonato estar com um ponto de avanço."

À conversa com João Ricardo Pateiro, Luís Filipe Vieira assegurou ainda que o Benfica ainda está a pagar ordenados a Bruno Lage, técnico que na última época saiu do comando técnico por conta dos maus resultados da equipa principal.

"Está. Enquanto ele estiver desempregado, o Benfica vai pagar, até o dia em que ele tiver emprego. E penso que vai ser em breve."

Já sobre esta temporada, Vieira garantiu que o plantel lhe dá garantias de chegar ao sucesso pretendido. "O Benfica está muito feliz com o plantel que tem neste momento e vamos fazer uma avaliação no final de novembro para projetarmos a segunda metade da época. Se Lucas Veríssimo vem ou não, não sei... ainda não conversamos sobre isso."

Sobre os elogios que Jorge Jesus deu a Lucas Veríssimo, do Flamengo, Luís Filipe Vieira diz que "Jorge Jesus pode dizer". "Ele disse isso, mas não sabe se temos ou não hipótese de o trazer. O Jorge até pode dizer que quer o Pelé", referiu Vieira.