Portugal
"O Paulinho tem de esperar que o selecionador olhe para ele e veja"
2023-09-27 10:35:00
"O que é certo é que, no início desta época, está a justificar essa chamada", defende antigo internacional luso

Paulinho está a ter um início de época prometedor, aliando as exibições aos golos de leão ao peito. Com isso, os sportinguistas entendem que o avançado merece uma chamada à Seleção Nacional. Porém, até ao momento, Roberto Martínez não tem dado oportunidades ao atacante de se mostrar com a camisola das quinas.

O empresário de Paulinho, Fernando Meira, também ele um antigo internacional luso, entende que o selecionador nacional deve olhar para Paulinho e chamá-lo aos trabalhos da equipa nacional numa próxima convocatória, até porque regressar à turma das quinas está entre os objetivos do jogador do Sporting.

"A seleção é um dos objetivos, ele já deixou isso bem claro", assegurou Fernando Meira, destacando que Paulinho espera ver o seu nome na próxima convocatória de Roberto Martínez.

"Qualquer jogador português que jogue num grande clube tem sempre essa meta, e deve ter esse objetivo, essa ambição. O Paulinho não passa ao lado desse grupo de jogadores ambiciosos, tem essa qualidade, está num bom momento", afirmou Fernando Meira.

Em declarações na rádio Antena 1, o empresário do jogador leonino defendeu ainda a ideia de que Roberto Martínez, que tem assistido a vários jogos na tribuna de Alvalade, deve chamar Paulinho.

"Logicamente, tem de esperar que o selecionador olhe para ele e veja, eventualmente, que pode ser importante para a Seleção e o convoque", desafiou Fernando Meira.

Até lá, o empresário de Paulinho destaca que vai continuar a apoiar o jogador dos leões. "Nós estamos cá para o ajudar naquilo que for preciso, mas, logicamente, primeiro, o Paulinho tem de fazer a parte dele", prosseguiu Fernando Meira.

Depois, o representante de Paulinho deixou claro que o jogador do Sporting está a justificar uma chamada à Seleção Nacional de Portugal.

"O que é certo é que, no início desta época, está a justificar essa chamada", disse Fernando Meira, confessando que já na última convocatória julgou que Paulinho seria chamado por Roberto Martínez.

"Pensei, seriamente, que pudesse ser chamado na última convocatória, mas isso não aconteceu, e, quando assim é, temos de respeitar, continuar a trabalhar e esperar que na próxima convocatória possa lá estar", finalizou.

"O Paulinho está às portas da Seleção"

Sobre o tema já falou Roberto Martínez que, anteriormente, assegurou que está atento ao jogador do Sporting. Porém, para o técnico espanhol, Paulinho não é o único que está a acompanhar.

"O Paulinho está às portas da Seleção, assim como estão Beto, André Silva ou Tiago Tomás. Temos muitos jogadores que pisam os mesmos lugares, é um trabalho difícil para mim, mas prefiro assim a ter apenas uma ou duas opções", afirmou o selecionador nacional de Portugal, em declarações em conferência de imprensa, recentemente.