Portugal
"O Paulinho está a aquecer para a Luz"
2022-12-19 09:50:00
"A Taça da Liga era o que vocês [Benfica] iam ganhando durante anos", ironiza antigo dirigente do Sporting

Paulinho atravessa um dos melhores momentos de forma de leão ao peito e isso deixa satisfeitas as 'bancadas' de Alvalade. Paulo Andrade, antigo dirigente do clube verde e branco, não tem dúvidas das potencialidades do camisola 21 do Sporting e acredita que SC Braga e Benfica serão as próximas 'vítimas' do avançado verde e branco na hora de chutar à baliza.

"O Paulinho está a aquecer para a Luz com uma passagem pelo Braga. Ainda bem que foi ao psicólogo. Que venham muitos golos", disse Paulo Andrade, confiante de que a senda goleadora de Paulinho, verificada nos jogos recentes da Taça da Liga, prova que decorreu enquanto se jogava no Mundial, poderá manter-se, a começar já nesta noite frente aos minhotos, em Alvalade, em mais uma eliminatória da Taça da Liga.

Por outro lado, Paulo Andrade disse ainda que é preciso valorizar esta competição, realçando e recordando que, em tempos, foi tida como a tábua de salvação do vizinho e rival Benfica.

"A Taça da Liga era o que vocês iam ganhando durante anos em que não ganhavam mais nada. Bem que estavam vocês. Estes três anos não ganharam nada e gastaram tanto", referiu Paulo Andrade.

Em declarações na CMTV, o antigo dirigente do Sporting atirou ainda com números para a discussão, referinfo que os rivais lisboetas investiram vários milhões, nos últimos anos, e nada conquistaram a nível desportivo.

"Duzentos milhões de investimento para não ganharem nada", concluiu o antigo dirigente do clube de Alvalade Paulo Andrade, que espera ver o Sporting sair com a vitória, nesta segunda-feira, diante do SC Braga para a Taça da Liga.

Este é, de resto, o jogo de maior cartaz desta fase da competição promovida pela Liga, de Pedro Proença, dado que coloca frente a frente duas equipas com tradição nesta prova, curiosamente as duas equipas que a venceram recentemente.

A partida entre Sporting e SC Braga para a Taça da Liga está marcada para esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Os vencedores dos quartos de final têm passagem garantida para a final four da Taça da Liga, sendo que nesta altura estão em prova três equipas que já venceram a competição: Sporting, Moreirense e SC Braga. Os cónegos, de resto, foram responsáveis pelo afastamento do Benfica da prova, dado que levaram a melhor no critério de golos, uma vez que terminaram a fase de grupos com os mesmos pontos que a formação orientada por Roger Schmidt.