Portugal
"O Panathinaikos está a exagerar. Se Ioannidis vier, vem. Se não vier, não vem"
2024-07-31 13:50:00
Clube grego a "puxar dos galões" e antigo administrador leonino critica posição do Panathinaikos

O mercado de transferências costuma gerar muitas mudanças, umas mais simples de concretizar do que outras. Fotis Ioannidis é um avançado grego que interessa ao Sporting e a outros clubes. Contudo, o negócio não tem sido fácil para o emblema campeão nacional.

Entre alguns avanços e outros recuos, Fotis Ioannidis continua a ser do Panathinaikos mas o interesse leonino continua. Com isso, Paulo Andrade, antigo dirigente leonino, nota que se prolonga aquilo que chama de "novela" de Ioannidis com o Panathinaikos.

"Panathinaikos está a exagerar", diz Paulo Andrade sobre Ioannidis

“Não costumo ver telenovelas e já estou farto desta novela", desabafou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deu conta de que já está no ponto em que confia no plantel leonino com ou sem Ioannidis.

"Portanto, o Ioannidis, para mim, já não é tema. Se vier, vem. Se não vier, não vem", admitiu Paulo Andrade, criticando também a posição que o emblema grego, detentor do passe de Ioannidis, tem adotado na negociação.

"Agora, o Panathinaikos está a exagerar, a puxar dos galões", apontou Paulo Andrade, que se mostrou agradado com a postura que o Sporting tem mantido ao longo dos meses em que se vai falando no interesse em Ioannidis.

"O Sporting faz muito bem"

"E, portanto, acho que o Sporting faz muito bem em desistir do jogador, se efetivamente continuarem a puxar para valores que são, na minha ótica, fora do que são os padrões do Sporting na aquisição de passes de jogadores", concluiu Paulo Andrade.

Face ao arrastar da negociação, há mesmo quem compare esta situação à de Cavani, que há algumas épocas atrás foi apontado ao Benfica, mas acabou por nunca assinar pelas águias.

"Portanto, o Ioannidis, para mim, já não é tema. Se vier, vem. Se não vier, não vem"

Contudo, há quem diga que o caso de Ioannidis é diferente do de Cavani, pois o "jato não anda para trás e para a frente" na tentativa de transportar o avançado internacional grego.

Uma vez que Fotis Ioannidis continua a ter contrato com o Panathinaikos, Paulo Andrade confia que a resposta da equipa será de igual modo positiva nos próximos compromissos da época.

Para já, o treinador verde e branco, Rúben Amorim, conta apenas com Viktor Gyökeres e alguns jogadores formados no Sporting para atacar a primeira prova oficial da época, a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Os leões jogam com os dragões no sábado, em Aveiro.