Otávio é baixa do FC Porto para a receção ao Casa Pia, no Estádio do Dragão, depois de ter visto amarelo em Arouca, num lance em que André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto sportinguista, até admite que não mostraria a cartolina amarela ao internacional português do FC Porto. Contudo, Pinotes Batista não deixa de realçar que é algo de "notável" que Otávio tenha 31 jornadas de campeonato com cinco amarelos.
"O que eu acho notável é que ao fim de 31 jornadas o Otávio tenha cinco amarelos. Isto é um facto notável porque o Youssef Chermiti tem quatro, o Rafa Silva tem seis", assinalou o deputado português sobre o registo disciplinar de Otávio por comparação com jogadores dos rivais.
Otávio viu cinco amarelos em 2105 minutos, enquanto que Chermiti viu quatro em 831 minutos jogados de leão ao peito no campeonato na presente temporada.
"Se o Otávio jogasse no Sporting eu gostava muito das manhas dele"
André Pinotes Batista afasta o cenário de ter cartilhas para dizer, sustentando que tem os próprios "gatafunhos". "Isto não é cartilha. Os meus gatafunhos eu faço", esclareceu o deputado, sustentando que gostava de ver Otávio de verde e branco.
"Eu gostava que o Otávio vestisse se verde e branco em vez de azul e branco, assumo já. Se o Otávio jogasse no Sporting eu gostava muito das manhas dele", disse Pinotes Batista, em alusão a um comentário de Sérgio Conceição que chamou Otávio de "manhoso".
Ainda assim, insistiu o parlamentar, não consegue compreender como é que Otávio tem somente cinco amarelos vistos na I Liga até ao momento.
"Otávio tinha o mesmo número de amarelos do Chermiti. Acham normal?"
"Agora como é possível que um jogador como o Otávio que sofre muitas faltas mas também faz muitas faltas, corta, protesta e está sempre no meio da confusão e tinha o mesmo número de amarelos do Youssef Chermiti até ao início da 31.ª jornada? Acham isto normal?", interrogou André Pinotes Batista.
Em declarações na CMTV, o deputado e conhecido adepto verde e branco referiu ainda que "o FC Porto tem uma tolerância muito maior do que os outros clubes".
"Muito maior", insistiu, sublinhando esta ideia. "Aos jogadores do FC Porto é permitida uma agressividade que eu acho salutar, que é a que eu gosto de ver em alguns jogadores do Sporting, mas não acho que exista uniformidade de critérios no nosso campeonato."
"Eu prefiro o critério que é aplicado ao FC Porto do que o critério que é aplicado ao Sporting ou ao Benfica", concluiu André Pinotes Batista, não alinhando na ideia de que todos são beneficiados e prejudicados pelas arbitragens. "Não brinquem comigo", finalizou André Pinotes Batista.