Portugal
"O Otamendi quis ser expulso. Isto é muito preocupante vindo do líder"
2024-03-05 09:50:00
"Fez falta para se ir embora. Sinal de descontentamento do que se está a passar", alerta Jorge Castelo

Roger Schmidt está debaixo de intensas críticas do universo encarnado, mas Rui Costa, ao que tudo indica, deverá segurar o treinador alemão que na última época levou as águias ao título de campeão nacional. Ainda assim, há quem note que a estrutura terá de perceber os sinais que o balenário está a dar e Jorge Castelo, antigo membro de equipas técnicas do Benfica e professor do curso de treinadores, nota que Nico Otamendi deixou um aviso ao ser expulso no clássico contra o FC Porto.

"Ele quis ser expulso! Encostado à esquerda, fora de posição, ele fez falta para se ir embora", afirmou Jorge Castelo, em declarações ao jornal A Bola, dando conta de que se tratou de "um sinal de descontentamento do que se está a passar".

Jorge Castelo diz que Otamendi "quis ser expulso" e isso é "preocupante"

"Isto é muito preocupante, vindo do líder", avisou Jorge Castelo, admitindo que o balneário está a mostrar desgaste em relação às opções e trocas frequentes de Roger Schmidt.

"Ou é um problema de treino ou os jogadores deixaram de processar o que o treinador determina. Parece que Schmidt está perdido", identificou o antigo membro da estrutura encarnada.

Em pleno mês de maio, os adeptos do Benfica não conseguem identificar quem é o defesa-esquerdo, o lateral desse corredor, o avançado do onze titular ou até mesmo quem preenche o meio-campo.

Perante essas dúvidas que pairam na cabeça dos adeptos, Jorge Castelo admite que também entre os jogadores possam estar "fora" daquilo que pensa Roger Schmidt.

"Schmidt perdeu a comunicação com a equipa"

"Os jogadores estão fora das ideias do treinador, isso é evidente", destacou ainda o treinador, realçando que o técnico alemão já não consegue passar mensagens para os seus jogadores.

"Ele perdeu a comunicação com a equipa", disse ainda Jorge Castelo, lembrando o caso de um jogador como Morato, que tem sido adaptado no lado esquerdo da defesa e tem sido criticado, havendo que já tenha dito que no Dragão, por exemplo, Morato fez Francisco Conceição parecer "Maradona".

"Ele está a matar Morato, ele está ali a sofrer", salientou Jorge Castelo, não compreendendo como é que Roger Schmidt insiste em colocar o central do lado esquerdo da defesa.

"Uma coisa é uma solução esporádica para um jogo específico, outra é impor um jogador numa posição sem rotinas", afirmou também Jorge Castelo sobre a aposta em Morato para defesa-esquerdo na equipa das águias.