Portugal
"O nosso rival está numa união perfeita e aquilo funciona"
2022-11-07 13:55:00
"Não vale a pena estar agora aqui com grandes tristezas porque tristezas não pagam dívidas", lembra ex-presidente

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, entende que as divisões no reino verde e branco não vão levar a lado nenhum e até dá o exemplo do Benfica nesta temporada para apontar como certa a forma como os benfiquistas estão ao lado da equipa comandada por Roger Schmidt e com a Direção chefiada por Rui Costa.

"A união faz a força. O nosso rival está numa união perfeita e aquilo funciona", referiu Sousa Cintra, dizendo que o leão tem de olhar para o que aí vem sem pensar no que ficou perdido no passado. "Vamos para a frente e não vale a pena estar agora aqui com grandes tristezas porque, como diz o velho ditado, tristezas não pagam dívidas", declarou o antigo líder dos leões.

Para Sousa Cintra, "o Sporting tem de ter confiança no seu plantel, no seu treinador, na sua Direção" para que "todos" unidos possam enfrentar dias diferentes.

"Esperar por dias melhores que virão com certeza", vaticina o antigo líder do Sporting, que falava em declarações na TSF, onde aproveitou para deixar elogios a Rúben Amorim.

"Ele colocou o Sporting campeão, valorizou os jogadores muito depois de uma tuburlência, deu uma grande tranquilidade ao Sporting e acho que ele deve continuar no Sporting. Acho que os sócios do Sporting seguramente vão estar de acordo", indicou Sousa Cintra.

Por outro lado, o antigo presidente do Sporting considera que perder faz parte do futebol e apela aos adeptos para que não pressionem o treinador verde e branco.

"Uma derrota ou outra acontece aos melhores treinadores do mundo, acontece em todos os clubes", defendeu Sousa Cintra, que está grato ao que Rúben Amorim tem feito pelo Sporting desde que, em março de 2020, deixou o SC Braga e assinou pelos leões.

"Quero prestar uma homenagem a um treinador que foi uma pessoa impecável", concluiu o antigo presidente do Sporting, manifestando a sua confiança no que está por vir para o Sporting nesta temporada.

O treinador dos leões, recorde-se, garantiu recentemente que irá manter-se no clube de Alvalade até final da temporada, independentemente do que vier a ocorrer.

"Não vou abandonar os rapazes e vou assumir isto, porque nenhum treinador deve vir para aqui sem estar pensado com o projeto", afirmou o técnico leonino, que falava em conferência de imprensa.

Depois, Rúben Amorim destacou que "seria muito fácil" abandonar. Porém, "no que é que isso ajudava o clube?" "Vinha para aqui alguém que não estava pensado, criava instabilidade, abandonava os meus jogadores numa fase difícil para eles. Até ao fim da época não há mais conversa sobre isso", assegurou Amorim.