João Neves é um dos jovens mais promissores da Europa do futebol. O jovem jogador do Benfica foi lançado por Roger Schmdit e, desde então, que se destaca na formação encarnada e até mesmo na Seleção Nacional. Mas há pelo 'Velho Continente' também outros talentos que vão aparecendo e disso mesmo deu conta, em jeito de comparação, Carlos Freitas.
O ex-dirigente de Sporting, Vitória de Guimarães, Fiorentina e SC Braga, entre outros clubes, elogiou a formação de jogadores belgas, quando se estava no Canal 11 a falar de Tomás Araújo, central encarnado. E comparou um jogador da Bélgica com o perfil de João Neves.
“O nível é o do João Neves e a transferência foram 27 milhões"
Arthur Vermeeren tem 18 anos e assinou pelo Atlético de Madrid. O belga jogava no Antuérpia e rubricou um contrato válido por seis temporadas e meia com o emblema 'colchonero' que Carlos Freitas, antigo diretor-geral do Sporting, que já desempenhou funções na Fiorentina e, recentemente, no RFC Seraing da Bélgica, vê como tendo um nível semelhante ao de "João Neves.
“O nível é o do João Neves e a transferência foram 27 milhões de euros. O nível é o de João Neves”, apontou Carlos Freitas, realçando que a formação de jogadores na Bélgica tem “muita qualidade”.
"A primeira vez que vi o João Neves foi com a equipa sub-19 e, imediatamente, vi o talento"
“Há mais equipas niveladas, mas nós temos equipas mais fortes, acho eu”, referiu ainda Carlos Freitas, depois de falar de Arthur Vermeeren no programa quando se falava do central do Benfica Tomás Araújo.
Selecionador nacional elogia João Neves
Elogios a João Neves têm sido muitos por parte, por exemplo, de Roberto Martínez, selecionador nacional. "A primeira vez que vi o João Neves foi com a equipa sub-19 e, imediatamente, vi o talento", identificou o técnico.
Ao jornal A Bola, Roberto Martínez disse ainda que o camisola 87 do Benfica, e já internacional português, é um jogador que não antecipava, contudo, que fosse estar já na equipa principal das quinas.
"É muito imprevisível que o João Neves pudesse estar na Seleção A, com o nível que está a ter no Benfica. O perfil do jogador é o que é mais interessante para mim", confessou o selecionador nacional de Portugal Roberto Martínez.
João Neves estreou-se pela equipa principal do Benfica na época passada, tendo sido lançado por Roger Schmidt na equipa das águias. De então para cá, muitos têm sido os elogios prestados ao jovem natural do Algarve, que "cola tudo", mesmo que o Benfica contrate jogadores por milhões.