Portugal
"Fui conversar com Pinto da Costa e ele disse 'filho, vai ser feliz'"
2020-04-19 19:00:00
Carlos Alberto recorda os momentos no FC Porto

Campeão da Liga dos Campeões em 2004, Carlos Alberto esteve presente no programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do FC Porto e recordou vários momentos ao serviço do clube portista.

O avançado, que se transferiu para o Corinthians em janeiro de 2005, lembrou os motivos que o levaram a sair do Estádio do Dragão.

“Queria ficar mais tempo na Europa, mas tinha os meus sonhos e família. A proposta era muito boa. Fui conversar com Pinto da Costa e ele disse: 'filho, vai ser feliz'”, afirmou Carlos Alberto.

O ex-futebolista de 35 anos também falou sobre José Mourinho e do conselho que o treinador lhe deu nos primeiros tempos ao serviço do FC Porto.

“O Mourinho dizia que se ficasse mais dois anos com ele que partíamos aquilo tudo”, indicou o médio, acrescentando que gostaria de ficar mais tempo no clube portista.

O brasileiro, que marcou o primeiro golo da final frente ao Mónaco, encontro que os dragões venceram por 3-0, falou sobre a integração no FC Porto e não lamenta o rumo que a sua carreira levou.

“Só tive êxito no FC Porto porque eles me receberam bem. Tive a sorte de ter um grupo que mostrava preocupação comigo, deixando-me numa situação confortável. Quanto à minha carreira, fiz o que tinha a fazer. Diverti-me e fiz as pessoas divertirem-se”, salientou.

Ao serviço do FC Porto, Carlos Alberto fez 39 jogos, tendo feito cinco golos com a camisola portista.

Jankauskas, um dos convidados da tertúlia portista, lembrou o talento de Carlos Alberto, dizendo que o brasileiro fazia coisas com a bola que “mais ninguém fazia”.