Portugal
"O Mourinho agora gosta muito do Benfica. É um bocadinho estranho, não acham?"
2024-02-28 14:50:00
"Ir duas vezes já é uma paixão pelo Benfica", comenta antigo candidato à presidência do emblema da Luz

José Mourinho está sem treinar qualquer clube e, recentemente, foi visto não apenas no Estádio do Bonfim a assistir a um jogo dos sadinos do Vitória Futebol Clube, que militam no Campeonato de Portugal, mas também tem sido presença frequente nos camarotes do Estádio da Luz, algo que é visto como "estranho" por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica.

"O Mourinho esteve outra vez na Luz", apontou Bruno Costa Carvalho, realçando que contra o Portimonense, no domingo, tratou-se de uma nova aparição do 'Special One' nos camarotes da Luz.

Mourinho na Luz a ver o Benfica "é estranho", diz Costa Carvalho

"É a segunda vez que o Mourinho vai à Luz. Agora gosta muito do Benfica. Ir duas vezes já é uma paixão pelo Benfica. Já é um bocadinho estranho, não acham?", questionou Bruno Costa Carvalho.

Para o antigo candidato à presidência do Benfica, que falava em declarações ao canal da Rádio Nacional de Desporto, é "estranho" que José Mourinho esteja a ir frequentemente ao Estádio da Luz.

"ir duas vezes à Luz parece-me um bocadinho estranho, mas tudo bem. Siga", concluiu Bruno Costa Carvalho a respeito deste tema a envolver o 'Special One' que, recorde-se, já foi treinador do emblema da Luz.

Mourinho contratado por Vale e Azevedo para o Benfica

Contratado por João Vale e Azevedo, José Mourinho, que na altura assumiu a primeira experiência como técnico principal, surpreendeu com os resultados alcançados, mas acabaria por sair em rutura com a administração de Manuel Vilarinho que, entretanto, tinha vencido as eleições, derrotando Vale e Azevedo.

Seguiu-se uma passagem de José Mourinho pela União de Leiria, antes de se mudar para o FC Porto, a convite de Pinto da Costa que viu o setubalense vencer internamente mas também provas da UEFA.

Com Mourinho, o FC Porto foi vencedor da Taça UEFA em 2003 e conquistou a Champions League um ano mais tarde. Depois, o técnico mudou-se para Londres e treinou o Chelsea alcançando aí também sucesso desportivo.

Além destes, Mourinho treinou também o Real Madrid, o Inter de Milão, onde se sagrou campeão europeu, e ainda contou com passagens pelo Tottenham e Manchester United, antes da experiência que teve, recentemente, nos transalpinos da AS Roma.

A experiência no emblema da capital italiana terminou há poucos meses atrás e, desde então, José Mourinho tem aproveitado para continuar atento ao futebol português dos escalões mais mediáticos até ao futebol mais local.