O Benfica atrasou-se na luta pelo título ao sair com derrota pesada do Estádio do Dragão e o maior vencedor do clássico foi o Sporting que segue líder isolado e com menos um jogo. Houve fogo de artifício junto ao Estádio do FC Porto e muita euforia azul e branca, enquanto que do lado encarnado os 5-0 deixaram Roger Schmidt sob fortes críticas nomeadamente em relação à abordagem feita ao encontro.
"O Morato faz-me lembrar quando Jorge Jesus meteu David Luís a defesa-esquerdo neste mesmo estádio", referiu Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, dizendo que Morato coloca Francisco Conceição a parecer "Maradona".
Costa Carvalho vê Morato a colocar Francisco Conceição como "Maradona"
"O Morato faz parecer que o Francisco Conceição é o Maradona", afirmou Bruno Costa Carvalho, deixando reparos a algumas opções de Roger Schmidt que continuam a não se fazer entender entre adeptos.
"Depois ainda temos o Tengstedt e o Kökçü. Enfim", declarou Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais durante o jogo contra o FC Porto, que apelidou de "vergonha" para as cores encarnadas.
"De uma coisa tenho a certeza, eu e o Roger [Schmidt] não vemos o jogo da mesma maneira", disse ainda o antigo candidato à presidência do Benfica, que durante a partida já previa algo de "dramático" em termos de resultado para o Benfica.
No final do encontro, o técnico alemão assumiu as culpas da derrota. "Não foi o nosso dia, fisicamente, mentalmente, taticamente. A responsabilidade é minha. Há muito jogos pelo meio, mas é um desastre, temos de mostrar uma reação na quinta-feira", disse Roger Schmidt, apontando 'baterias' ao jogo da Liga Europa com o Rangers, da Escócia.
"Há que aceitar o resultado. Eles estiveram muito bem, ao melhor nível. Não estivemos acordados o suficiente e o jogo acabou com a expulsão"
O técnico germânico dos encarnados reconheceu ainda que o Benfica tem de aceitar o resultado e pensar nas próximas jornadas para continuar a lutar pelo título de campeão nacional, que ficou agora mais difícil.
"As duas equipas são muito boas e nós não estivemos ao nosso nível, já ganhámos este tipo de jogos este ano. Eles também conseguem ganhar, porque têm qualidade para isso", defendeu Schmidt.
"Há que aceitar o resultado. Eles estiveram muito bem, ao melhor nível. Não estivemos acordados o suficiente e o jogo acabou com a expulsão", salientou ainda, aludindo à expulsão de Nico Otamendi.
Apesar das alterações promovidas durante o jogo por Roger Schmidt, que já foi comparado a um "boneco de cera" no banco, as substituições não ajudaram o Benfica a outro rendimento.