Portugal
"O miserável Benfica vai a um do Sporting. Vai a um ponto de um rolo compressor"
2024-03-05 10:35:00
"E já vai com seis do outro grande rival", refere ex-capitão das águias Diamantino Miranda

A família benfiquista está descontente com Roger Schmidt e o treinador tem estado debaixo de críticas intensas nos últimos tempos. A goleada no Estádio do Dragão agudizou ainda mais o descontentamento mas Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, apela ao espírito benfiquista para que os adeptos possam, desse modo, manter-se ao lado da equipa.

“É nestas alturas, se calhar, por uma vivência grande de todo o tipo de resultados, felizmente ganhei mais do que aquilo que perdi enquanto jogador do Benfica, é nestas alturas, que eu gosto mais do Benfica”, manifestou Diamantino Miranda, realçando que está do lado daqueles que não vão parar de apoiar a formação das águias, mas não deixando de estar atento ao que se vai passando.

"Miserável Benfica" vai a um ponto de "um rolo compressor", diz Diamantino

“Sem deixar de ter algum sentido crítico em relação ao que vou vendo. E estou à vontade porque quando me faziam algumas perguntas, alguns amigos, em setembro, outubro, por aí, escrevi num grupo a alguns amigos meus que estava preocupado com o que via porque percebia que as coisas não estavam a correr de maneira que nós pretendíamos”, esclareceu 'Tininho', como é carinhosamente conhecido entre adeptos do Benfica.

Em relação a Roger Schmidt, além das referência deixadas atrás, Diamantino Miranda sustentou que Rui Costa está numa posição complicada neste aspeto porque, na realidade dos números para os objetivos, Roger Schmidt tem o Benfica a um ponto de distância da liderança, no máximo quatro, se o Sporting vencer o jogo que tem em atraso contra o Famalicão.

“O que é que se vai fazer a um treinador que vai a seis pontos de um adversário difícil e candidato também ao título, vai a um ponto, embora à condição, é verdade, de uma equipa que é um rolo compressor, porque tem ganho facilmente quase todos os jogos, está num momento de euforia mas o miserável Benfica vai a um ponto do Sporting, do primeiro classificado, e já vai com seis do outro grande rival do Benfica”, destacou Diamantino Miranda.

Ainda que o Benfica possa não chegar ao título, embora ainda tenha um confronto direto com o Sporting, em Alvalade, e saiba que o leão vai ao Dragão, em abril, para o campeonato, Diamantino Miranda espera que, no mínimo, o Benfica seguro o segundo lugar.

"Possivelmente há jogadores do Benfica descontentes"

“O Benfica com esta vantagem que tem, tem a obrigação de, no mínimo, ficar em segundo lugar. Tem essa obrigação e tem jogadores para isso”, afiançou o ex-futebolista, em declarações na CMTV, onde deu conta de que alguns jogadores possam estar insatisfeitos.

“Possivelmente há jogadores do Benfica, pelas decisões que o treinador vai tomando, é natural, que fiquem descontentes”, admitiu Diamantino Miranda falando sobre um tema que levou Jorge Castelo a dizer que "Otamendi quis ser expulso" e isso é algo "preocupante" sobre o sentimento que reinará no balneário da Luz.

“Não há nenhum jogador em clube nenhum do mundo que se sinta satisfeito em ser suplente”, declarou ainda Diamantino Miranda, certo de que alinharia pela ideia da saída do treinador, se lhe fosse garantido que o novo técnico do Benfica seria campeão nacional.

“Eu também subscreveria a saída do treinador se algum dos sócios do Benfica me garantisse que o treinador que viesse fosse campeão”, concluiu Diamantino Miranda.