Fredrik Aursnes tem sido um dos jogadores em evidência na temporada do Benfica. O polivalente jogador nórdico destaca-se nas opções de Roger Schmidt e assumiu, recentemente, que mudar-se para o clube da Luz foi um rumo certo que deu na carreira, mostrando-se satisfeito com o que tem vindo a fazer até aqui.
"Penso que dei um passo em frente. Jogo com melhores jogadores, numa equipa melhor, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor. Acho que cresci como jogador e divirto-me ao fazer parte desta equipa", afirmou Fredrik Aursnes, em declarações prestadas à imprensa da Noruega.
Em Portugal, Diogo Luís, antigo jogador de futebol, diz que o médio norueguês tem vindo a mostrar que foi uma das contratações mais acertadas de Rui Costa no mercado de transferências.
"É claramente um jogador que tem uma consistência absoluta, joga sempre nos 90 por cento, dá garantias a qualquer treinador", começou por explicar Diogo Luís, lembrando que o norueguês custou 13 milhões de euros e não vê muitos clubes a contratarem o atleta por uma verba que venha a satisfazer a administração encarnada.
"Ele custou 15 [13] milhões de euros e apesar de tudo eu acho que o mercado inglês e o mercado alemão não valorizam tanto este jogador ao ponto de pagarem 50 milhões por ele. Infelizmente porque é claramente um jogador de equipa", evidenciou o ex-futebolista, não acreditando que, em breve, este possa deixar a Luz.
"O Benfica para receber 30 ou 40 milhões de euros pelo Aursnes não sei se vai querer vender. É um jogador tão determinante e tão preponderante, e é um jogador que faz tantas posições, que eu olho para o Aursnes se calhar como um futuro capitão da equipa do Benfica", referiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
De resto, Diogo Luís entende que se Fredrik Aursnes dominar o idioma português rapidamente poderá tornar-se numa referência no clube encarnado.
"Aprende a falar português e está perfeito. Os adeptos adoram-no, os treinadores adoram-no e ele, se calhar, vai-se sentir confortável por estar no Benfica. Ele através do Benfica também vai chegar à Seleção norueguesa", disse Diogo Luís, confiando que o internacional pela Noruega terá mais oportunidades de jogar na formação nórdica se continuar na Luz.
"Eu olho para a carreira do Aursnes e vejo um caminho que lhe pode ser apresentado e que eu acho que ele pode comprar claramente porque ele se sente confortável", insistiu Diogo Luís, não acreditando que o jogador possa mudar-se para mercados como o inglês ou alemão.
"Se Inglaterra valorizasse para pagar 70 ou 80 milhões de euros como pagaram pelos outros, ok. Para pagar 30 ou 40 milhões eu não sei se o Benfica e o próprio Aursnes vão dar esse passo", concluiu Diogo Luís.