Portugal
"O mercado do Benfica é sempre um bocadinho mais atribulado"
2024-08-22 13:50:00
"Já correu as posições todas", indica antigo jogador de futebol português Pedro Henriques

A janela de transferências está quase a terminar e os clubes tentam arrumar os plantéis o quanto antes. Na Luz, têm ocorrido várias saídas e outras entradas de jogadores para o plantel de Roger Schmidt.

Contudo, ainda há posições que os analistas entendem que carecem de preenchimento. Seja na baliza com um concorrente para Trubin ou do lado direito da defesa para concorrer com Bah.

O ataque tem novo dono, de seu nome Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral vai perdendo espaço. Roger Schmidt tem também Marcos Leonardo que pode fazer a posição, sendo que, uma eventual saída de Arthur Cabral pode levar o Benfica a procurar um outro avançado.

"O mercado do Benfica é sempre mais atribulado"

A saída de David Neres para o Nápoles, de Itália, que já levou a convites para Rui Costa sair do Benfica, pode também levar à chegada de um outro extremo para o plantel.

Ainda que Roger Schmidt tenha Ángel Di María, Tiago Gouveia, Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser, sendo que Gianluca Prestianni também pode jogar como extremo, pode chegar um outro nome ao Benfica.

"Porque me parece que o Benfica, ao contrário, por exemplo, do Sporting que tem alvos específicos e fica ali, o Benfica tão depressa se fala que quer um lateral, depois quer um extremo, depois um central, depois quer um guarda-redes"

Pedro Henriques, antigo lateral português, que chegou a representar o clube da Luz, salienta que o Benfica enfrenta a cada temporada um período de transferências "atribulado".

“O mercado do Benfica é sempre um bocadinho mais atribulado", apontou Pedro Henriques, que falava na Sport TV, onde comparou a abordagem das águias e do Sporting ao mercado de transferências.

""Eu acho que já correu as posições todas"

"Porque me parece que o Benfica, ao contrário, por exemplo, do Sporting que tem alvos específicos e fica ali, o Benfica tão depressa se fala que quer um lateral, depois quer um extremo, depois um central, depois quer um guarda-redes", referiu Pedro Henriques.

"Eu acho que já correu as posições todas", concluiu ainda o antigo futebolista português no olhar ao ponto de situação do Benfica na abordagem ao mercado, que está a fechar, em breve.

O Benfica prepara o ataque final ao mercado para enfrentar uma temporada em que tenta ser campeão. Na última época, apesar de várias contratações, o clube apenas conseguiu vencer a Supertaça Cândido de Oliveira e garantir o apuramento para a Liga dos Campeões.